vendredi 4 octobre 2013

CORES NO MAR

Trabalho realizado pelo grupo Varal do Brasil no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/varaldobrasil/

Trabalho realizado em equipe e organizado por nossa amiga Inês Carmelita Lohn!
Muito obrigada a todos os que participaram! Muito obrigada Inês!




Na imensidão azul, o sorriso do sol refletido nas pedrinhas e nas cores em tons de amores, enfeitando a vida diante de sua beleza que é a natureza.

Ah, este azul que se espalha, fazendo desabrochar magicamente, sonhos de múltiplas e infinitas cores, de pedrinhas coloridas, como joias esculpidas e lapidadas pelo artesão "mar”!.

Efêmeras e espumantes ondas, correndo na branca areia
do gélido mar infinito, cheio de amor e saudade, num ir e vir erudito.

E as sereias apaixonadas, cantarolando músicas harmonizadas, para acalmar a fúria do mar azul e acalentar as pedrinhas cristalinas, nas noites de lua cheia.

E no acalento, sonhar cada pedaço do tempo, em cada olhar, através de olhos azuis, verdes, castanhos, pretos, refletindo a beleza da natureza criada por Deus.

E que o olhar da criação, mande um barco para navegar e fundir o azul do céu com o azul do mar e que os segredos possam ser guardados. Tesouros como a prata, ouro e pedras preciosas.. Tesouros como a prata, ouro e pedras preciosas.

Ah este azul que delineia o horizonte e se encontra com o olhar perdido em esperanças, tão coloridas quanto às pedras na praia.

Que vontade de voltar e ver as pedras na areia do mar, de virar criança e acreditar que todas são joias coloridas, com as quais posso brincar!

E cantar 'escravos de Jó' , rir, rodopiar e atirar as pedrinhas coloridas fazendo pedidos às sereias do mar...

São os tesouros que não apagam e sensações supremas de liberdade, que se descortinam diante dessas pedras coloridas, desse azul de águas e
firmamento.

E esse horizonte azul ! Ah, como me faz sonhar lembrando os amores que tive, dos sonhos que sonhei. Ah, o mar... Cores no mar...

Autores: Flavia Assaife, Mary Braga, Inês Carmelita Lohn, Rita Pea, Tereza Dalva Rodel, Silvana Blugni, Hélio Cervelin, Dulenary Ana Rosa, Neide Bohon, Sandra Nascimento, Ly Sabas, Juca Cavalcante, Jacqueline Aisenman, Júlia Rego.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...