lundi 2 septembre 2013

UBE REALIZA II SALÃO NACIONAL DO JORNALISTA ESCRITOR

Com curadoria de Audálio Dantas, encontro – aberto e gratuito - está marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, com a presença de mais de 30 consagrados autores. Veja a programação no site: http://www.ube.org.br/noticias-detalhe.asp?ID=812

Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – São Paulo
Datas: 6 de setembro, das 12h30 às 21 horas; e 7 e 8 de setembro, de 11 às 21 horas.

Jornalistas associados à UBE poderão lançar livros

Durante o II Salão do Jornalista Escritor será reservado espaço para lançamentos diários de livros de jornalistas que sejam associados à UBE. Os interessados devem solicitar cadastramento pelo e-mail eduribeiro@megabrasil.com.br

Além das 11 sessões plenárias, que reunirão duplas de jornalistas escritores entrevistados por outro jornalista escritor, com a participação do público, o II Salão Nacional do Jornalista Escritor terá várias outras atrações, entre elas o Espaço do Autor, aberto democraticamente a todos os jornalistas escritores brasileiros interessados em participar das Sessões de Autógrafos do encontro.
A agenda, definindo dia e horário de participação do autor, será coordenada por Eduardo Ribeiro, diretor de Jornalistas&Cia, um dos organizadores do evento.
As Sessões de Autógrafos acontecerão das 15h às 20h no dia 6; e das 12h às 20h nos dias 6 e 7, sempre de hora em hora. Os interessados deverão enviar impreterivelmente até a próxima 2ª.feira (2/9) um e-mail para eduribeiro@megabrasil.com.br  informando os dias e horários em que poderão estar presentes no Salão, para que das opções oferecidas uma seja escolhida pela Organização. Cada sessão terá no máximo cinco jornalistas escritores autografando suas obras.
O objetivo desse espaço, segundo Audálio, é “democratizar a participação dos jornalistas escritores, aumentar ainda mais a representatividade do Salão e, ao mesmo tempo, criar uma atração extra para o encontro”. Como nem todos os jornalistas escritores são conhecidos do grande público, os organizadores vão recomendar que cada um mobilize sua rede de amigos e aficionados e divulgue sua presença no encontro, conclamando a que todos participem, o que será uma valiosa contribuição para a ampliação da audiência.

Venda dos livros –  Os organizadores não têm como se responsabilizar pela venda de exemplares, como explica Marco Antonio Rossi, diretor da Mega Brasil, empresa que organiza o Salão: “Nós teremos uma loja da Livraria Summus que será a responsável por toda a comercialização de livros do Salão. E é apenas através dela que os autores poderão comercializar e expor suas obras. A responsável pela loja é Mildes Mota (eventos@gruposummus.com.br e 11-3872-3322, ramal 127). Os interessados, portanto, devem orientar as respectivas editoras para que entrem imediatamente em contato com a Summus para acertar os detalhes dessa operação”.


Apoios e patrocínios – O Salão é patrocinado pela Petrobras e tem como copatrocinadores Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, CIEE – Centro de Integração Empresa Escola e Câmara Municipal de São Paulo. Tem ainda o apoio de mídia de Folha de S.Paulo e da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação; e a colaboração da Rede de Hotéis Comfort Ibirapuera e Park Inn Ibirapuera. Também se integraram à rede de divulgação do evento este Jornalistas&Cia, Jornal da Comunicação Corporativa, Rádio Mega Brasil Online, Maxpress, blog Por dentro da mídia (dirigido por Luciana Freitas) e Agência Comunicado.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...