lundi 16 septembre 2013

Pianista brasileiro Christian Budu tem vitória internacional

Por Rui Martins

O pianista paulistano Christian Budu venceu um dos mais importantes concursos internacionais de piano, em Vevey, na Suíça, criado em homenagem à concertista Clara Haskil, rumena de origem judáica, refugiada em Lausanne durante a Primeira Guerra Mundial.
Para o brasileiro Christian Budu, de 25 anos, que também tem origem romena, esse foi o primeiro prêmio internacional, depois de ter conquistado numerosos prêmios no Brasil. Além do diploma concedido, Christian Budu recebeu a soma de 25 mil francos suíços.
Na Suíça, a imprensa especializada destacou a expressiva e sutil interpretação de Budu, que chegou a provocar o entusiamo do público e do próprio júri. A consagração de Christian Budu veio depois de cinco dias de provas entre 25 jovens pianistas consagrados, vindos de diversos países. Sua interpretação de Brahams, no começo das provas, subjugou a todos pelo controle do som das teclas e pela originalidade.

A prova final, Concerto para piano em La Menor, Opus 54 de Schumann, foi o coroamento do talento de Christian Budu, que agora, vê aberto seu caminho na Europa.



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...