mercredi 28 août 2013

REVISTA VARAL DO BRASIL DE SETEMBRO/OUTUBRO



VARAL ESTENDIDO!


Passamos da metade do ano, o verão europeu, que demorou uma eternidade para chegar, caminha já para o seu final.
E enquanto o sol esquentava por aqui, no sul do Brasil a neve caía e enfeitava morros e planícies. Do outro lado do grande país, a seca continuava (e continua) matando o gado e fazendo sofrer a já sofrida população do Ceará.
Tantas diferenças climáticas assustam, mas o que deveria mesmo assustar é a maneira com que o ser humano vem tratando, há tanto tempo, o planeta em que vive.
Voltando destas reflexões, chegamos a este número de nossa revista que podemos chamar de especial: pela primeira trazemos um número inteiramente dedicado ao homem. Sempre se fala da mulher, já fizemos mesmo duas edições especiais sobre a mulher. Mas e o homem? Por que não falamos do homem, perguntou uma de nossas colaboradoras, Ana Rosenrot. Gostamos da ideia e fizemos do homem a nossa estrela da edição.
No princípio de agosto estivemos no Brasil (em Florianópolis) lançando o livro Varal Antológico 3, terceira coletânea de nossa revista. Foi um sucesso! Recebemos amigos para um coquetel na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e presenteamos, literalmente, o público com nossa antologia.
Agora, já nos direcionando para 2014, estamos com as inscrições abertas para o livro Varal Antológico 4, onde figurarão também, a convite, os vencedores de nosso Prêmio Literário e também os que ficaram em segundo lugar, nas três categorias.
Abrimos também as inscrições para participação no 28o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra (Suíça) onde estaremos, pela terceira vez consecutiva, levando o brilho da nova literatura brasileira e portuguesa. Se nossa participação em 2012 e 2013 foi marcante, pretendemos em 2014 fazer ainda mais.
Fico feliz de dizer que nossa revista tem sido cada vez mais lida, cada vez mais divulgada pelos cinco continentes através desta imensa janela para o mundo que é a internet.
Neste mar de informações, onde muitas vezes a literatura é cercada por uma aura que a distancia do público, me orgulho de dizer que o Varal do Brasil faz literatura para todos. E continua, como seu slogan diz “literário, sem frescuras”.
Autores e leitores têm um ponto de encontro em nossa revista.
E é meu prazer trazê-la para vocês!
Uma boa leitura, amigos!


Leia aqui: http://fr.scribd.com/doc/163400073/Varal-No-25-Set-2013


Ou peça pelo nosso e-mail: varaldobrasil@gmail.com e receba em formato PDF

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...