mercredi 3 juillet 2013

Conheça os mistérios da ilha de Kansnubra




Imagine se você encontrasse um misterioso objeto que o transportasse a uma secreta ilha
Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra, é o protagonista da misteriosa história contada pelo jovem autor Andrews Ulisses em seu livro de estreia: A Ilha de Kansnubra e o portal pedido, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, esta fantástica ilha é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão.
Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
“Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca, sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão.
(...)
 - Então, eu não estou preso aqui. Tenho o medalhão. – Garley o exibiu, com um sorriso torto.
 - Não há como sair desta ilha. Para sair, precisaríamos do portal. Sem ele, o medalhão é insignificante, pois apenas traz a pessoa, não a tira daqui.”

Leia a entrevista abaixo e conheça mais sobre Andrews:

Novos Talentos: Magos, bruxas e dragões são elementos presentes em sua obra. Por que se inspirou nisso?
Andrews Ulisses: Os Magos, bruxas e dragões são inspirados em livros como Senhor dos Anéis, Harry Potter, e de muitos outros livros do gênero que li. Escrevi o que gosto de ler.

NT: Como foi o processo de escrita  e pesquisa que compõe o livro?
A.U: Primeiramente, tinha feito manuscrito em um pequeno caderno. Mas quando fui passar à limpo no computador, não estava muito feliz com o livro, então acabei reescrevendo. Porém, dessa vez, evitei um erro que acredito  ser de muita importância para escritores iniciantes: não fazer um esquema de toda a trama da história antes de começar a escrever. Bem, eu escrevia devagar, sem pressa, e só quando estava inspirado. A  história estava ali, começada, já com os personagens e ambientes definidos e eu sabia e queria terminar, e lançar no mercado, então, quando alguma cena ou fato do cotidiano, ou mesmo de algum filme que eu via e que achava bacana colocar no livro eu adaptava conforme o enredo e os personagens e outras vezes, eu seguia minha inspiração, minha imaginação.

NT: Quais são suas influências literárias e como os leitores podem encontrá-las em sua obra?
A.U: Me inspirei principalmente na série Percy Jackson. Então, os leitores podem perceber alguma semelhança nas batalhas e no humor.

NT: A história acontece no Triângulo das Bermudas. Por que escolheu esse local?
A.U: Escolhi o Triângulo das Bermudas porque achei o local ideal pra colocar a Ilha de Kansnubra, pois na historia é um lugar habitado por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora. Então, pensei  em um lugar igualmente misterioso para torná-la o mais próximo do real e atiçar a curiosidade dos leitores.

NT: Fale um pouco sobre você. Seus hobbies, sua trajetória profissional, etc
A.U: Meus principais hobbies são cinema e passear nos shoppings. Atualmente, curso engenharia de produção, mas pretendo mudar pra engenharia de computação quando terminar este semestre. Também pretendo em breve, fazer o curso profissionalizante de formação para atores de televisão e cinema em São Paulo. E claro, continuar a escrever.

NT: O que os leitores podem esperar do seu livro?
A.U: Pretendo fazer uma trilogia. Este é um livro de ficção, porém, tentei não deixá-lo muito infantil, descrevo ao longo da história os anseios, os medos e os traumas de um jovem tímido e sofrido e seu profundo desejo de mudança. A trama do livro é sobre uma profecia e a busca pelo portal perdido, mas parte dela não acabará nesse livro, deixando os leitores curiosos para ler os próximos livros.

Sobre o autor: ANDREWS ULISSES nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim-SP, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos, começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis, decidiu ser escritor. A Ilha de Kansnubra e o portal perdido é seu livro de estreia.


Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-7679-929-0
Páginas: 280
Formato: 23 x 16 cm
Por: R$ 34,90

Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
 (11) 2275-6787  (11) 2276-7346
pollyanna@liliancomunica.com.br
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica 


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...