mercredi 10 juillet 2013

AUTORA: ELIANE GANEN

Eliane Ganem, PhD, nasceu no Rio de Janeiro e tem 28 livros publicados no Brasil, 6 no exterior, e muitos deles premiados. Escritora, dramaturga, jornalista, publicitária. Apontada pela crítica internacional como um dos 25 principais escritores do país no gênero da literatura infanto-juvenil, recebeu por duas vezes o Prêmio Monteiro Lobato da Academia Brasileira de Letras, Prêmio Bienal do Instituto Nacional do Livro, Prêmio Alfredo Machado Quintella da Fundação Nacional do Livro, Prêmio Selo de Ouro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Prêmio Ori concedido pela Secretaria das Culturas do Rio de Janeiro pelo conjunto de sua obra e o  Prêmio de Dramaturgia do Instituto Nacional de Artes Cênicas, além de outros prêmios menores.


Batom Lilás é uma coletânea de contos e crônicas, voltados para o público adulto. Os contos, na sua maioria, tratam de temas atuais que povoam o  universo feminino. Nos contos maiores, os textos são amplos, repletos de significados, consistentes e corajosos, revelando em meio à miséria de alguns personagens a riqueza da construção literária. Nos contos menores, estão em pauta a  paixão, o sexo e a necessidade de olhar o mundo pelos olhos do outro. Um livro para se ler na intimidade, naqueles secretos estados da alma que procuram sofregamente a revelação de que esses sentimentos mundanos fazem parte do nosso imaginário.

Neste livro, as palavras são sussurradas ao pé do ouvido, quase um orgasmo intimista, cujos sentimentos jorram com a mesma facilidade da escrita ágil. Inegavelmente, aqui está presente o texto de uma escritora que conhece os meandros da alma e os meandros literários que nos prendem e nos absorvem.



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...