jeudi 6 juin 2013

Uma Lição contra tráfico de pessoas

Uma Lição contra tráfico de pessoas
 A Cartilha, que foi lançada dia 1° de maio no 27° salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra na Stand  VARAL DO BRASIL ( Português e francês), Chamou a atenção de algumas autoridades  em Carpina – PE e 9 Mil exemplares serão distribuídos nas Escolas Públicas do Município.
Amanda Tavares – JC
 
As Aventuras de Mada-Leninha, “O desaparecimento de Bubu”
Les Aventures de Mada-Leninha, “et la disparition de Bubu”


A autora utiliza a literatura infantil para explorar o tema do tráfico de seres humanos e alertar as crianças para o crime. “A melhor forma de combater um problema é prevenindo. Por isso foi criada a cartilha, que, por meio da informação, irá alertar as crianças”,afirma a escritora .
Neste livro, Lúcia Amélia Brüllhardt,  narra a história de três crianças, Mada-Leninha, Muel e Bubu, um alerta contra o ‘Rapto de Crianças’, utilizando uma verdadeira linguagem infantil. O mundo da literatura infantil é mágico, pois as palavras têm o poder de nos envolver e transportar para um lugar que não é só imaginário, mas também é real, porque se pode viver, imaginar, sentir, aprender, sonhar um momento ímpar. As Aventuras de Mada- Leninha, “ O desaparecimento de Bubu”, é uma  narrativa feita sob o ponto de vista de uma escritora  que não hesita em usar a fantasia e a imaginação  para a faixa etária de crianças entre 7 a 12 anos. Dessa forma, Lúcia Amélia  consegue agradar e surpreender ao leitor, pois este não encontra na obra a falácia de adultos que tentam  imitar o jeito infantil de contar histórias. O livro foi produzido em preto e branco para que a criança interaja com a história podendo assim colorir do seu jeito. No final do livro há páginas com trabalhos pedagógicos desenvolvendo assim na criança reflexão, criatividade e autonomia.
 O Objetivo com este projeto  é distribuir gratuitamente nas Escolas brasileiras, e incentivar os professores a realizarem debates sobre o tema em sala de aula .
A primeira edição da cartilha teve 3 mil exemplares (esgotados), e chamou a atenção de diversas autoridades na Suiça e no Brasil, segundo a secretaria de educação do município de Carpina – PE, 9 mil exemplares serão distribuídos, nas escolas.

Ajude o Madalena’s à ajudar pedidos e informações : madalenas@hotmail.ch 

Toda renda será destinada ao Prevenção Madalena’s para confecção e distribuição de novas cartilhas.


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...