lundi 24 juin 2013

REGULAMENTO - REVISTA CULTURAL LI-CUNGO

O Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora (C.E.M.D.) decidiu, com o apoio da Associação Lusófona para o Desenvolvimento, Cultura e Integração (A.L.D.C.I.), lançar o regulamento para a publicação da Revista Cultural LI-CUNGO.
A participação nesta publicação é restrita aos membros associados do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, que tenham as quotas de 2013 actualizadas ou que se inscrevam até 15 de Julho de 2013. Todos os participantes seleccionados tem direito a 1 (um) exemplar gratuito.

Enviem as vossas colaborações.
Envio em anexo o regulamento, juntamente com a respectiva inscrição. Envio também a ficha de inscrição de novos sócios, para quem quiser aderir à nossa associação. Também podem inscrever-se ou consultar o regulamento directamente neste link:  www.cemd.tk
LI-CUNGO
Revista Cultural
REGULAMENTO 2013
1.º O Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora decidiu lançar o regulamento para a Revista Cultural LI-CUNGO, com o intuito de promover todos os seus membros associados.

2.º A Revista Cultural LI-CUNGO destina-se a todos os membros associados do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, que residam em qualquer país do Mundo e tenham a quota anual de 2013 actualizada ou que se inscrevam como sócios até 15 de Julho de 2013.

3.º A Revista Cultural LI-CUNGO é coordenada pelo escritor Delmar Maia Gonçalves e pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, com o apoio da Associação Lusófona para o Desenvolvimento, Cultura e Integração. A selecção dos poemas a editar é da responsabilidade da Comissão de Avaliação, constituída por 3 elementos do C.E.M.D.

4.º Para fazer parte da Revista Cultural LI-CUNGO, cada participante deverá enviar um poema , conto, ensaio ou crónica, com o máximo de 5 páginas (25 linhas – formato A5 - cada página). Também poderão participar com ilustração ou fotografia (impressão a preto). Cada candidato poderá participar com apenas 1 (um) trabalho de qualquer categoria e responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

5.º Cada autor que participe com categoria de poesia, conto, ensaio ou crónica deverá enviar uma pequena nota de apresentação (máximo 4 linhas) e respectiva fotografia, para publicação na antologia. Os autores que participem com categoria ilustração ou fotografia deverão enviar o nome artístico, país e nome da obra.

6.º O tema é livre, cabendo no entanto à Comissão de Avaliação, considerar a pertinência da sua publicação. Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Avaliação que, em tempo útil, informará o participante sobre a selecção, ou não, do(s) poema(s) ou conto(s)enviado(s). Os critérios de apreciação serão da responsabilidade da Comissão de Avaliação.

7.º Os poemas e os contos deverão ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa e deverão ser entregues em formato papel ou digital.

8.º As participações deverão ser enviadas para: Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Praceta Dr. Oliveira Martins lote 9 R/C Dt., 2775-060 Parede – Portugal, ou através do endereço electrónico cemdiasp@gmail.com ou através de inscrição directa no site www.cemd.tk, até ao dia 15 de Julho de 2013, acompanhados da respectiva ficha de inscrição e comprovativo de pagamento da quota anual de 2013. Este regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: www.cemd.tk ou poderá obtê-lo enviando uma mensagem com a sua requisição para o endereço electrónico acima mencionado.

9.º Cada autor terá direito a receber 1 (um) exemplar da Revista Cultural LI-CUNGO gratuitamente.

10º A Revista Cultural LI-CUNGO terá um preço fixo de 10€ por exemplar. Os autores
que pretendam fazer encomendas superiores a 5 exemplares terão isenção nos custos de envio ou um desconto de 10%. As reservas poderão ser feitas antecipadamente através do email de contacto disponibilizado neste regulamento.

11.º No caso de existir receitas com a publicação da Revista Cultural LI-CUNGO, estas reverterão como donativo para outros projectos culturais organizados pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.

12.º A Revista Cultural LI-CUNGO terá o formato A5, miolo papel C.B.C. de 80 gr.s a uma cor, capa a 4/0 cores de 260 grs. Também será publicada em formato digital em formato PDF. Será editada e publicada pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora. Será ainda feito o registo da obra através do Depósito Legal e inscrição no ISBN (International Standard Book Number).

13.º Os poemas seleccionados, depois da edição da Revista Cultural LI-CUNGO, poderão ser publicados noutras edições fora do âmbito do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora visto que o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora não assume os direitos dos mesmos, entendendo que cada autor é inteiramente livre de publicar os seus poemas onde e quantas vezes o entender.

14.º O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adoptadas pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, entidade responsável pela coordenação e direcção da Revista Cultural LI-CUNGO. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na Antologia Universal Lusófona.



Para mais informações:
Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora
Tel: 912107297



--
CEMD

Cìrculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...