mardi 2 avril 2013

Workshop - Poesia e Consciência da Linguagem


Biblioteca promove workshop ‘Poesia e Consciência da Linguagem’ no dia 6 de abril



Linguagens poéticas incorporadas a imagens, sonoridade e ritmo chegarão à Biblioteca Municipal ‘Poeta Paulo Bomfim’ na próxima sábado (6 de abril), às 15 horas, no workshop ‘Poesia e Consciência da Linguagem’, com o escritor e professor de literatura Frederico Barbosa. As inscrições para o evento estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

O autor mostrará ao público a criação de símiles e metáforas de diferentes níveis que funcionam como multiplicadores no texto poético. Em seguida, o escritor também trabalhará a exposição de ideias de poetas como Mallarmé, Rimbaud e Valéry com exercícios que estimulem de forma lúdica o uso original e criativo na elaboração poética. Vale lembrar que o evento é totalmente gratuito.
Frederico Barbosa é o diretor da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Entre os livros lançados, estão ‘Rarefato’, ‘Nada Feito Nada’, ‘Contracorrente’, ‘Louco no Oco sem Beiras – Anatomia da Depressão’, ‘Cantar de Amor entre os Escombros’, ‘Brasibraseiro’ e ‘A Consciência do Zero’.
RETORNO – No início do ano, Frederico Barbosa esteve em Itanhaém participando da ‘Feira Literária de Itanhaém – Caminhos da Leitura’. Na ocasião, o autor abordou os desafios de um poeta na busca pelos caminhos mais difíceis na composição de seus versos.

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social


--
BIBLIOTECA MUNICIPAL POETA PAULO BOMFIM
Rua Cunha Moreira, 71 - Centro
11.740-000 - Itanhaém - SP
Fone: (13) 3426-1477

facebook.com/
bibliotecaitanhaem
Blog: bibliotecaitanhaem.blogspot.com

Siga-nos no Twitter: @bibliotecaita

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...