vendredi 19 avril 2013

ORAÇÃO DO MECANISMO EXTERNO-CORPÓREO


Agradeço-te, Senhor, os inconscientes movimentos do altíssimo maquinismo que sou e que há em mim, obra de tuas mãos.
Todo o funcionamento interno-externo, fisiológico, não depende de mim, de meu querer, se processa normalmente e eu ouso pensar que qualquer coisa depende de mim e não depende.
Depende de ti.
Tu é que os colocaste no meu ser.
O abrir e fechar os olhos; a sístole a a diástole; os vários movimentos e reflexos, o dobrar de um dedo, toda a movimentação já vem pronta, já está dentro do homem.
Fato que a ciência explica em parte e em parte é a crença em ti que assim age.
Porque assim é que comecei a conhecer meu corpo e sua parte mecânica e iniciei o conhecimento desta máquina tão diferente, que é uma junção corpo-e-alma.
E nesta mecanização, sou livre embora ou apesar de ser, em parte, mecânico ou mecanizado.
E hoje a ciência vai descobrindo meios, métodos, formas técnicas, para que essa mecânica externa funcione melhor.
Quanto a interioridade, esta depende só do homem na sua liberdade.

                                                                                                                    Germano Machado



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...