lundi 15 avril 2013

Mais um a menos: o suplemento Sabático


Cláudio Willer fala sobre o encerramento do suplemento Sabático do Jornal O Estado de São Paulo em nova postagem do blog:

“Transcrevo: 1. manifesto e petição contra o anunciado fim do suplemento Sabático do jornal O Estado de S. Paulo; 2. comentário de Affonso Romano Santanna divulgado no Facebook; 3. observações minhas.
1.    O manifesto e a petição (subscrevam) (em tempo: dá que petição foi encerrada – provavelmente, por haver alcançado meta – havendo outras manifestações, abaixo-assinados, aviso):
Caros e caras,
O Estado de S. Paulo anunciou o fim do Sabático, seu suplemento literário e cultural. Não devemos simplesmente aceitar essa decisão equivocada. Organizamos uma petição online e precisamos obter um número expressivo de assinaturas em 72 horas, a fim de encaminhar o resultado à direção de O Estado de S. Paulo: 
http://www.avaaz.org/po/petition/Contra_o_fim_do_Sabatico_de_O_Estado_de_S_Paulo_1/?tMapxeb
Todos devem usar as redes virtuais para denunciar esse absurdo, que contradiz a melhor tradição do jornal. Um veículo que criou o Suplemento Literário não pode acabar com o Sabático. Enviemos, todos, mensagens ao site do jornal, expressando nossa inconformidade com esse anúncio. Isto é, transformemos nossos contatos, as redes virtuais e a internet em aliados potenciais da melhor tradição do jornalismo literário e cultural. E comecemos de imediato: essa ocasião, triste, pode se converter num ponto de virada: depende de nossa capacidade de mobilizar nossos pares em defesa do trabalho excepcional do editor do Sabático, Rinaldo Gama, e de toda a equipe do suplemento.
Um abraço e obrigado pelo apoio à petição,
João Cezar de Castro Rocha”

Para ler  o texto na integra, acesse o link a seguir: http://claudiowiller.wordpress.com/2013/04/07/mais-um-a-menos-o-suplemento-sabatico/

Fonte: UBE

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...