jeudi 11 avril 2013

Irineu Baroni, poeta mineiro, recebe Prêmio!


PRÊMIO LUSO BRASILEIRO MELHORES POETAS 2013

Estimado amigo poeta Irineu Baroni, com muita felicidade informo que entre os meus 20 indicados para o Prêmio Luso-brasileiro 2013, melhores poetas, organizado pela editora portuguesa Mágico de Oz (www.magicodeoz.com.pt) e pela associação de poetas de Ilha de Madeira, seu nome foi selecionado.
(e-mail recebido da Izabelle Valladares, Literarte - RJ)

A Associação de Poetas de Região Autónoma de Madeira e a Editora Mágico de Oz, em comemoração ao ano do Brasil - Portugal com apoio institucional da secretaria de cultura de S.G.do Amarantes, estará realizando no dia 30 de março de 2013, sábado, a partir das 14 horas, no Salão de eventos do Hotel Golden Tulip Regente na Av.Atlântica, Copacabana – RJ, a edição do Prêmio Luso- brasileiro  Melhores Poetas de 2013 “Edição Brasil”. Esse encontro tem como objetivo homenagear, divulgar, galardoar e reconhecer profissionalmente por sua atuação com ética e competência no exercício de sua atividade artística e destacada participação com  êxito e sucesso em atividades literárias em 2012, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito “Melhores Poetas Luso-brasileiros”. O evento contará ainda com convidados especiais que serão paraninfos e patronesses da festa, como o fundador da Editora Mágico de Oz, que reside atualmente no RJ.
(Ribeira Brava - Madeira / Portugal)

Além da premiação foram homenageados várias personalidades do mundo das artes, numa tarde exalando poesias e o encontro para novos amigos poetas. Ao final um excelente coffe break com muito bate papo e revelaçções musicais.Destaque para a cantora Karinna Duque Estrada que abrilhantou a festa com lindos “fados”, numa voz belíssima.

Breve Biografia

Nasci em Vargem Linda, na fazenda “Zamparina” MG. Sou Repórter Fotográfico, Poeta, Consultor Imobiliário, Administrador de Empresas e Empresário. Acadêmico da Real Academia de Letras – Porto Alegre – RS e membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG. Associação Internacional Poetas Del Mundo – Re MG. Publiquei meu primeiro Livro, POETISA, pela Paco Editorial (SP) em 2010 (premiado melhor Livro de Poesias 2011 pela Acadêmia de Letras de Goiás e Literarte) e Participei em mais de 30 Antologias em coautoria. Em 2013 recebi o Prêmio Luso-brasileiro 2013, melhores poetas. Estou trabalhando para breve, dois livros de poesias e um de contos... Aguardem!!!

Alguns links:




ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...