samedi 13 avril 2013

I PRÊMIO CAMPOS DO JORDÃO DE POESIA 2013


Apresentação: Objetivando estimular a produção literária, auxiliar a divulgação do trabalho de novos poetas e promover a Cidade de Campos do Jordão no cenário literário brasileiro, a ACADEMIA DE LETRAS DE CAMPOS DO JORDÃO torna pública a realização do I PRÊMIO CAMPOS DO JORDÃO DE POESIA, cujo Regulamento apresentamos a seguir:
Período de Inscrições: de 01 de janeiro a 30 de abril de 2013 (valendo a data da postagem);

Categorias: 1- POESIA NACIONAL; 2- POESIA INTERNACIONAL (textos enviados nas línguas espanhola, italiana e portuguesa (países lusófonos) de autores não-brasileiros residentes fora do Brasil), 3- POESIA JORDANENSE (para autores residentes em Campos do Jordão e membros da Academia de Letras de Campos do Jordão).

Forma de participação: Os autores poderão participar somente de uma categoria, com no máximo 05 (cinco) textos por categoria. O tema é livre e não há limites de páginas, versos, linhas ou toques. Devem, no entanto, estar digitados ou datilografados.

Taxa de Inscrição: R$ 5,00 (cinco reais), por texto inscrito, valor este que se destina a cobrir despesas gerais do Concurso.

Como participar: Os textos, de temática livre, devem ser enviados em 02 (duas) vias cada um, devendo constar em cada uma delas o título do texto e o pseudônimo do autor. Anexo, deve ser enviado outro envelope menor, lacrado, devendo constar na parte externa apenas o pseudônimo, títulos das obras e a categoria concorrente. Na parte interna deste segundo envelope, as seguintes informações: Pseudônimo, título das obras inscritas, nome do Autor, endereço com CEP, telefone e e-mail, se tiver, e comprovante do depósito.

Forma de inscrição: Somente via postal (Correios), devendo o material ser enviado (valendo a data do carimbo até 30/04/2013) para o seguinte endereço: Academia de Letras de Campos do Jordão, Praça Octavio Bittencourt, 20 – Vila Ferraz – CEP 12460-000, Campos do Jordão, SP. Não serão aceitas inscrições que não forem feitas através dos Correios.

Premiação:
a)       1. LUGAR POESIA NACIONAL: Troféu Paulo Dantas; 2. LUGAR POESIA NACIONAL: Medalha de Honra ao Mérito;
b)       1. LUGAR POESIA INTRERNACIONAL: Troféu Arakaki Masakazu; 2. LUGAR: Medalha de Honra ao Mérito;
c)        1. LUGAR POESIA JORDANENSE: Troféu João de Sá.
Cerificados: Todos os Participantes receberão Certificado, independentemente de serem ou não vencedores.

Comissão Julgadora: A banca será formada por profissionais de literatura, docentes ou escritores, membros ou não da Academia de Letras de Campos do Jordão, que avaliarão os trabalhos. A decisão dos jurados é soberana e, sua decisão, inquestionável.

Divulgação do Resultado: Os vencedores serão comunicados previamente do resultado, que será tornado de conhecimento público através de envio de release para a Imprensa (jornais e sites de literatura). A relação dos vencedores estará disponibilizada no site da Academia (http://academiadeletrasdecamposdojordao.blogspot.com.br). Não haverá nenhuma ajuda de custo aos vencedores para que venham a Campos do Jordão receber seus prêmios, que serão enviados pelos Correios, sendo as despesas deste envio de responsabilidade da organização do Concurso.

Dados bancários para depósito da taxa de inscrição: Banco do Brasil, agência 905-9, conta corrente 16468-2, favorecido Academia de Letras de Campos do Jordão.

Observação: Após o Concurso, os textos não serão devolvidos.
Maiores informações: academiadeletras.cjordao@gmail.com, ou (12) 3662-3763 – Benilson Toniolo

Campos do Jordão, 01 de dezembro de 2012



Maria José Ávila                                                                                               Benilson Toniolo                                                                                                                                                                  Presidente                                                                                                          Vice-Presidente

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...