lundi 18 mars 2013

Petas Fazendo Arte em Búzios


Sonia Medeiros Imamura promove o lançamento da
II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios

“A frase para ser boa precisa ser uma coisa ilógica,
o ilogismo é muito importante pois a razão diminui a poesia"
- Manoel de Barros.


         
          O que um país como o Brasil beneficia-se com um livro de Poesia?
          É possível escrever um tratado sobre o assunto, mas simplifiquemos, quem lê cresce, viaja, ultrapassa os limites de sua pequenez
          O Brasil é um país emergente, em franco desenvolvimento, mas por incrível que possa parecer, tem 16 milhões de analfabetos. E qualquer um sabe que nada melhor que uma boa leitura de um livro, impresso ou digital, para promover a educação de um povo. Não é novidade que pensadores ao longo dos séculos produziram textos e mais textos, que serviram para a formação política e filosófica da humanidade. E o livro continua sendo a manifestação mais livre e democrática dos seus pensadores. É uma bandeira eficaz contra a ignorância e uma mostra viva de que, ainda,  é preciso lutar incessantemente e sem trégua em favor dos analfabetos, muitos humildes e trabalhadores, com políticas públicas mais adequadas para proporcionar o acesso à alfabetização e à consequente educação.
          O resultado todos sabem, não só cidadãos que podem ler, mas que possam desenvolver-se como seres humanos mais capazes. E o livro de poesia pode transformá-los. Está sendo comprovado que é melhor que livros de autoajuda, por atuar em partes do cérebro, que movimentam as lembranças e emoções dos indivíduos. É animador. Que a poesia faça parte do dia-a-dia das pessoas.
          E mais alentador ainda,  que uma verdadeira legião de poetas estejam surgindo na atualidade promovendo vivências, o amor, as suas crenças, o desamor, guerra, paz, paixão, sexo, fidelidade, sucessos e fracassos, tudo em versos livres ou rimados.
          E é assim que surge a II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios, coordenada pelas mãos competentes de Sonia Medeiros Imamura, sob as brisas da belíssima Armação dos Búzios..
           Sonia Mi, como é conhecida, é carioca, cidadã Buziana, produtora cultural, e escritora, agita a cidade há mais de 4 anos,  promovendo a arte e a cultura naquele paraíso.
          A dedicação de Sonia faz dela uma figura ímpar, deixa por onde passa, a marca da determinação e entusiasmo pelo ativismo cultural. É presença constante em eventos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.
          É membro de diversas Academias nacionais e internacionais e em maio deste ano estará participando do 27º Salon International Du Livre e de La Presse de Genève, Suisse o que demonstra que seu trabalho está ultrapassando fronteiras.
          A programação do grupo que está à frente inicia-se dia 29 de março, ás 19 horas, no Espaço Cultural – CircoLo de Criação, Lagoa da Brava, entrada gratuita,  com o V Encontro Anual Fazendo Arte em Búzios; em parceria com várias entidades e grupos, entre estes o grupo da Poemas à Flor da Pele, com shows de música, dança, poesia e lançamentos de livros.
          No dia 30 de março, das 20h às 22h lança mais um livro na cidade para amigos, familiares, autoridades e escritores na Pousada Cheiro de Vida Guest House Brava, ao lado do Bebentuário. É o segundo volume da Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios (Editora Somar de Porto alegre),  com 46 autores de várias localidades brasileiras  e 272 de páginas de pura emoção e poesia.
          Que a exemplo da primeira Antologia que foi premiada pela Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, seja um sucesso por onde passar e seja capturado por mãos ávidas de poesia.
         
Editora Somar



Contatos:
Sonia MI - 22-91016029  (Fazendo Arte em Búzios)
Soninha Porto 51-82230759 (Editora Somar)


Email:



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...