lundi 25 mars 2013

O que fazem com a água?

As pessoas estão esquecendo que a água é um bem precioso, que se esgota, mesmo o Brasil tendo uma das maiores reservas do mundo, estamos sujeitos a ter dificuldade de ter esse precioso líquido como já acontece no sertão.
Apesar de possuirmos diversos meios de captação, inclusive os tecnológicos, não pensamos como esse precioso bem tende a se esgotar, aumentando a grande dificuldade de prover o  bem natural.
As pessoas se acostumaram a desperdiçar esse insubstituível produto; quando criança, auxiliado pelos professores, a consciência adulta floresce, contudo, ao crescer isso vai embora junto com litros de gastança.
Salvador não deixa de ter esses problemas, em vista disso, os governantes preferem empurrar para frente o problema, pois a cidade tem muitos rios “mortos” como o Camurujipe, cujos  rastros cortam boa parte do município, como passou a exalar mau cheiro, ele foi “enterrado” por gramas ao invés de ser tratado.
Muitas lagoas como as da Avenida Paralela foram aterradas para construção de empreendimentos imobiliários; A lagoa do Abaeté está sumindo, onde as  dunas da região passaram a ser fornecedoras de areia; Com a tão propalada Arena Fonte Nova o Dique do Tororó agoniza, pois a areia toda vai para esse lugar, açoriano o local.
O desmatamento é imenso, em relação às grandes cidades, a “nossa” fica devendo também em termos de plantio de arvores nativas.
Agora quando chega nesse dia especial, os gestores fazem propaganda aos quatro cantos da televisão comemorando o dia da ÁGUA.





Marcelo de Oliveira Souza
face: psfronteiras

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...