vendredi 1 mars 2013

O Mutirão Cultural da UBE convida


      “Coletânea do Mutirão Cultural da UBE –Vol I”
tema e gênero literário livre: poesia, conto ou crônica
número de páginas: o que for conveniente desde que não ofenda a moral de ninguém e seja texto de sua autoria sem plágio
preço: cem reais por página com 30 linhas incluindo mini currículo ou apresentação, cabendo por página 10 exemplares da Coletânea
depósito: Bc do Brasil conta poupança 197185-9,ag.6828-4,Sueli Carlos.
remessa para: Rua João Ramalho 586 apto 23C, CEP 05008-001 Perdizes SP ou fonosuelicarlos@gmail.com
contato: 3672-5605 ou 97394-8261
Organizadora: Sueli Carlos

“Com esta Coletânea, o Mutirão Cultural cumpre mais um de seus elevados objetivos: despertar intrínsecos valores da essencialidade humana, através de um enlevo vivencial e cultural. Acreditamos que estes ditames só são viáveis, na razão direta de sabermos libertar-nos das imposições das mídias que nos afogam em inócuos valores de consumismo e subculturas. Além dessa circunstância, os seres humanos têm dificuldade de autodeterminação, dada as circunstâncias imperativas das cargas horárias de trabalho, além do tempo dispensado na locomoção, tolhendo-lhe a possibilidade de elevação cultural ou inviabilizando lazer e repouso necessários, tornando os homens, verdadeiros robôs sob controle remoto, através de poderes ocultos inerentes ao sistema onde somos jungidos.
Consequentemente, podemos nos embasar, para clareza de nossos objetivos, fundamentar-nos nos conceitos filosóficos do alemão Rodolf Bahro (1935-1977) que, ao aprofundar seus estudos sobre literatura concluiu: “Toda arte tem poder emancipador e humanizador”. Assumindo esta máxima o Mutirão Cultural norteia sua atividade aos objetivos que almejamos: aguçar nossa consciência critica criando e expandindo nosso saber. Acreditamos que, ao organizar uma coletânea, abrangendo poesia, contos e crônicas, estamos criando um estuário onde desembocarão potencialidades talentosas, onde se desdobrarão as próprias existências. Daí a importância desta Coletânea possibilitando o descortinamento de novos horizontes enriquecedores”. (Carlos Frydman)
# # #

“Aquele que tem inteligência para criar uma boa ideia, deve ter inteligência para divulgá-la o mais breve e em menor espaço de tempo possível.
Mutirão Cultural da União Brasileira de Escritores – UBE, uma excelente ideia do poeta, escritor Carlos Frydman, pertencente ao Conselho Nacional de Escritores da UBE, conforme consta no livro “Sob o Sol da Liberdade”, João Meireles Câmara, RG Editores, 2000, páginas 186 a 195 (esgotado), conferência de Carlos Frydman e páginas 196 a 297, do engenheiro civil, poeta, escritor Lourival Farias Sodré.
Por sugestão da Comissão Diretora do Mutirão Cultural da UBE, a coordenadora do Mutirão, Sueli Carlos, fonoaudióloga, poetisa e escritora, assumiu o encargo de coordenar o lançamento da primeira Coletânea do Mutirão Cultural, abrangendo conto, crônica e poesia.
Estamos certos de poder contar com a compreensão e colaboração de todos quantos comungam com os ideais do Mutirão, definidos em seus princípios, às páginas 113 e verso do livro de “Oratória e Comunicação Intimista”, RG Editores, do mesmo autor. Abrimos mais uma porta para que surjam novos escritores, futuros associados da UBE, dando continuidade ao nosso trabalho de voluntariado”. (João Meireles Câmara)

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...