lundi 25 mars 2013

Convite aos colaboradores do Varal do Brasil - 2o Congresso Luso-Brasileiro de Autores, com James McSill e convidados



Tema de 2013: “Estórias”: como melhor contá-las, apresentá-las e vendê-las.
Programa:
James McSill
·         Estórias e a visão de futuro
·         Estórias que constroem o engajamento
·         Estórias que transformam (para gerenciar mudanças)
·         Estórias para informar, ensinar, recomendar…
·         Estúdio McSill – Reino Unido
Giulina Trovato - Agência McSill – São Paulo
·         Desmistificando o trabalho com ‘estórias prontas’ (Prêt-a-lire). Um tema importante para as editoras e muitas vezes controversos para autores.
Equipe do McSill Story Studio e Editora DVS
·         Lançamento oficial do Book-in-a box.
Estórias: Conversando com James McSill e convidados
·         Apelo às emoções
·         O elemento surpresa
·         O que deve ser sempre real
·         A estória como instrumento ou como arma
·         O valor da Literatura
·         Arte na formação de valores e disseminação da cultura.

Website com mais informações sobre o evento:

Convidados:
Depois de seu sucesso em Londres na cerimônia do BWA e de agora já estar colhendo os seus primeiros frutos como uma das primeiras artista transmídia da América Latina, a escritora e cantora Din Rose deu-nos a honra de sua presença, oportunidade em que fará uma palestra a respeito de como tem trabalhado para conseguir criar uma plataforma de qualidade, essencial para o autor do século 21, que quer realmente ser levado a sério. Na palestra imperdível, Din nos presenteará com parte do show musical que levantou o auditório na entrega dos prêmios do British Writers 2012. Din é um dos exemplos vivos do trabalho realizado pelo McSill Story Studio da Inglaterra. Din, sobretudo, vale a pena sempre conhecê-la para entendermos aonde trabalho de qualidade, muita motivação e persistência podem nos levar.
Richard Krevolin lecionou técnicas de criação de romances, escrita para o teatro e para cinema e TV por 15 anos, nas universidades UCLA e USC, na Califórnia. Os seus alunos venderam trabalhos para algumas das maiores editoras americanas e grandes estúdios de Hollywood. Richard realiza diversos projetos diretamente com James McSill. Professor Krevolin, como é conhecido, além de ser um dos mais bem conceituados consultores internacionais da McSill Story Studio, atua não só nos EUA, mas também nos cinco continentes. Richard representa a McSill Story Studio na Califórnia, USA.
Richard nos presenteará com uma palestra sobre como roteirizar o seu livro para cinema ou TV, isnpirado pelo recente artigo da Revista Valor Econômico sobre a falta de roteiristas no Brasil.
The One Agency, Inglaterra, e um dos C.E.O.'s do British Writers.

Sobre James McSill
James é fundador e diretor executivo da McSill Ltd, Assessoramento Literário e McSill Story Studio, Inglaterra, e da McSill Agency, Brasil. É um dos consultores literários mais bem-sucedidos do mundo, seu trabalho abrange Europa, América Latina e América do Norte. Linguista por formação, impulsionou metodologias como Task-based Learning, mudando o cenário do ensino de idiomas estrangeiros no mundo. A partir de seu estúdio no Reino Unido, James também coordena os Storytelling Groups em vários países, bem como, colabora com o Brit Writers Award, prestigiada organização literária britânica e dirige o Departamento de Estórias Prontas (Prêt-a-lire).

Entre em contato através de nosso e-mail: varaldobrasil@gmail.com

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...