lundi 4 mars 2013

A INFLUÊNCIA DA MULHER NO MUNDO


Lançamento do livro A INFLUÊNCIA DA MULHER NO MUNDO marca comemoração do Dia Internacional da Mulher em Cuiabá/MT.
O evento, no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher -, será realizado pelo Ministério Público, por meio do Núcleo de Promotorias Especializadas no Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. O Ministério Público lançara o projeto Promotoras Legais Populares, que irá capacitar mulheres para que atuem como multiplicadoras em seus bairros na defesa dos direitos humanos. 
Programação completa:

-08h30min - Café da manhã;
-09h00min - Lançamento nacional do vídeo 2013 da COPEVID (Comissão
Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a
Mulher) do Ministério Público Brasileiro – GNDH/CNPG;
-09h10min – Lançamento do Projeto “Promotoras Legais Populares-
MT”, com a fala das autoridades responsáveis;
-10h00min- Apresentação do vídeo do andamento do Projeto “Lá em casa
quem manda é o respeito”;
-10h30min- Lançamento do livro da escritora e jornalista Cléa Paixão: “A
Influência da Mulher no Mundo”;
-11h00min- Show com o cantor cearense Tião Simpatia.
- 14:30 – Lançamento da campanha "Pra que rimar amor e dor?".
- 15:00 – Palestra motivadora com Olinda Serafim
- 16:30 – Abertura exposição "Mulheres, e que mulheres" – Instituto Memória AL/MT
- 17:15 – Apresentação Orquestra Jovem de Mato Grosso e abertura da intervenção social "Pra que rimar amor e dor?"

O livro A influência da mulher no mundo: família, religião e sociedade tem chamado a atenção do público, principalmente de homens de mais idade. Promete gerar reflexões sobre as questões relacionadas às relações entre homens e mulheres. Trata de assuntos conflituosos como submissão, violência, religião e poder. É um livro para ser lido por mulheres e homens.
A obra apresenta uma arrojada pesquisa sobre a trajetória feminina, de Eva a Dilma Rousseff, no Brasil e no mundo. A ascensão feminina na família, na religião, na política brasileira e mundial está inserida no livro, que certamente fará história. 
A obra que já está sendo traduzida para o espanhol, começou a série de lançamentos no Brasil, em Alagoas, terra natal da autora. Cléa realizou palestra e sessão de autógrafos, durante a III FLIMAR - Feira Literária de Marechal Deodoro/AL, em novembro de 2012. Também já foram realizados dois lançamentos em Brasília. O primeiro no Dia Mundial dos Direitos Humanos - 10/12/2012 -, na Câmara dos Deputados/Congresso Nacional e o segundo na Livraria Cultura, 21/02/2013.
No último dia 01/03, das 17 às 21 horas, na quadra 606 Norte, a autora esteve autografando sua obra no evento que comemoro o Dia Internacional da Mulher e os 50 anos da Casa Thomas Jefferson em Brasília. Na ocasião, uma exposição de pinturas de Marlene Costa, alusivas as mulheres, e concerto da Orquestra Candanga da Universidade de Brasília também abrilhantaram a Sexta Cultural.
Cléa Paixão é alagoana, mas reside em Brasília há quase 18 anos.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...