lundi 18 février 2013

Sarau Encontro de Utopias


O Sarau Encontro de Utopias em fevereiro convida o músico e humorista Márcio Miele e poeta Júlio Bittar. Temos também a alegria de receber o lançamento do livro “Poemas Diversos” do poeta pernambucano Valmir Jordão.

Afine a poesia.
Dedilhe seu traço.
Percuta a intuição.
Essa ciranda é sua!
Entre na roda:
cultura é protagonismo.

Palco Aberto.

Terça feira, 19 de fevereiro às 21h.
Centro Cultural Lamparina Brasil, R Marques de Paranaguá, 377 – Consolação. 
Gratuito. 


Sobre nossos convidados: 

Valmir Jordão

O poeta, compositor e performer Valmir Jordão está de livro novo na praça. O autor do antológico “Justiça Total”:

Coca para os ricos
Cola para os pobres
Coca-Cola é isso aí!

Nesta ocasião, presenteia o público com o singelo “poemas diversos”, título do mais recente livro do nosso bardo pela Ed. Escalofobética, com o apoio do SINTTEL-PE e do projeto Castanha Mecânica. Onde a sua veia crítica/cítrica, permanece mordaz e vigorosa com textos inéditos e interessantes. Por exemplo:

Descerebração
(a Drummond)

havia uma pedra no meio
o caminho. stop!
a vida noiou.


Valmir Jordão é oriundo da geração 80 do cenário poético recifense e esta é a décima quarta publicação independente de sua lavra. Com prefácio e revisão do poeta Lara e diagramação do poeta Fred Caju (nova geração), sem papas na língua, nosso vate fala do Recife, de Olinda, do amor, do comportamental, da política, da história e outras coisitas mais. “Poemas Diversos” é um livro instigante e atualíssimo.




Júlio Bittar


Júlio Bittar é o Poeta das Imagens. Como pouquíssimos artistas, domina com esmera perfeição a linguagem poética e a das cores, elevando as Belas Artes por entre as paisagens Alucinadas da Aldeia. Seu imaginário transgride a estrutura dos sonhos e povoa o juízo dos leitores com imagens de extraordinária beleza, que retomam, por vezes, uma São Paulo perdida em meio às sombras de seusdesbravadores



Marcio Miele

Marcio Miele é compositor, cantor e multi-instrumentista. Professor a mais de vinte e cinco anos, pensa na música como uma necessidade para todos, um meio de conectar as pessoas entre si, devolvendo os aspectos humanos que vão sendo perdidos com o voar dos dias. Tem como característica o lado performático, a brincadeira, o lúdico, o humor & a música. Um repertório eclético, que através do humor dá seu grito a favor da liberdade. O humor levado a sério. 

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...