vendredi 22 février 2013

Leitura Crítica


Olá meu nome é Adolfo Wilde e trabalho em conjunto com Flávio Almeida, sou Agente Literário. Entre outros elementos realizamos a Leitura Crítica. O trabalho consiste em primeiramente analisar os originais e discriminar suas características boas e ruins. A leitura crítica é uma atividade feita em qualquer livro que você já possa ter lido. É um trabalho obrigatório e indispensável em uma obra.  Trabalho o qual escritores consagrados se submetem a cada novo livro. Minha leitura consiste em apontar as fraquezas do livro, dar orientação de transformação que se ajuste a um "formato" mais profissional para que o livro não só se torne pronto para publicação, mas que seja capaz de formar um público consumidor. O trabalho de leitura crítica é uma visão do mundo editorial, é verdadeiramente o mundo editorial articulando com seu livro. Ou seja, todo livro editado se submete a uma leitura crítica. Através dela se poderá entender mesmo o destino e o público alvo do qual o livro fará parte.
Autores modernos e consagrados como Lya Luft, J K Rowling, Ernest Hemingway, Nicholas Sparks, Rubem Fonseca, Philiph Roth, só passaram a vender com a intervenção de agentes literários. Outro caso de sucesso é Clarice Lispector, que andou abandonada, mas com a retomada através dos esforços de um agente figura entre os livros mais vendidos da editora Rocco.
Caso a obra me cause interesse, eu mesmo, munido de minha experiência vou até as editoras negociar um contrato de publicação.
Saiba um pouco mais sobre nós no:
www.oagentecritico.blogspot.com
agentecritico@gmail.com

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...