mardi 22 janvier 2013

VARAL ANTOLÓGICO 3: PEDRO ANTÔNIO CORRÊA

Pela primeira conosco o escritor tubaronense Pedro Antônio Corrêa, trazendo o sul de Santa Catarina ao VARAL ANTOLÓGICO 3.
É natural de Armazém (SC). Desenhista industrial é licenciado em Letras pela UNISUL. Lecionou Português e Inglês em escolas da Rede Estadual e Desenho Industrial no SENAI/SC em Tubarão (SC) até aposentar-se.
Poeta e escritor com predileção pelo romance, neste gênero publicou: A cachoeira dos pilões, Felícia, Sempre é tempo, A trilha dos miseráveis e O Fantasma da Guerra.
Tem prontos para edição: Crônicas da vida inteira, O impedimento, A descoberta, O capanga de Deus e A cruz mutilada. No gênero didático, escreveu: Humanitates – do latim ao português e Os Lusíadas reescrito em prosa e comentado. De permeio com a literatura, dedica-se também ao desenho, à escultura e à pintura, tendo telas e murais em várias igrejas da região. Escreveu também e encenou com seus alunos duas peças teatrais. É sócio fundador da Academia Tubaronense de Letras, da qual foi o primeiro presidente.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...