mardi 22 janvier 2013

Escritor Fernando Portela no Sarau Mundano


Você é um escritor, sabia?"
Bate-papo com o escritor e jornalista Fernando Portela
na MundoMundano, dia 31 de janeiro 
Se você ainda não sabe, compareça ao Sarau Mundano, que o escritor e jornalista Fernando Portela lhe provará o seu potencial para a escrita.
Nas suas Oficinas de Jornalismo Literário, Fernando Portela desperta nos alunos “uma condição atávica do ser: o impulso de se expressar por meio da escrita. Está no DNA da humanidade, vem dos desenhos nas cavernas, da impressão dos papiros. É ancestral a produção humana de diários, relatos, pensamentos, poemas, cartas de amor. Ou contos, romances, enciclopédias. Escrever é do homem; é hereditário, genético; fado, destino”. Ele explica que o jornalismo literário é um excelente caminho para que se chegue ao êxtase pessoal em que pode se transformar a arte de construir e divulgar pensamentos. “Você já sabe escrever, como já sabe pintar ou esculpir; a expressão, o potencial é seu, intransferível; está dentro de você. O que passo nas oficinas é apenas algumas formas de realização, algumas técnicas. o tenha dúvida: é o melhor começo.”
Híbrido de escritor e jornalista, Fernando Portela se alimenta em um e no outro, escrevendo ficção e não ficção (reportagem) há mais de 40 anos. Um dos fundadores do Jornal da Tarde, de São Paulo, é autor de grandes reportagens que marcaram época no jornal, como “Guerra de Guerrilhas no Brasil, a Saga do Araguaia”, transformada em livro. Como escritor de ficção, possui uma obra extensa em conto e novela. É autor da trilogia de contos adultos com os livros Allegro (2003); O Homem dentro de um Cão (2007); Memórias Embriagadas (2008) e o recém lançado eBook de contos: A Velha Chama e A Negra Solidão.



Sarau Mundano com Fernando Portela
Quando: 31 de janeiro, às 20h
Onde: MundoMundano Instituto Cultural
Endereço: Rua Mourato Coelho, 25 - Pinheiros – São Paulo.
Tel.: (11) 2359.7444
E-mail: sarau@mundomundano.com.br

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...