mardi 11 décembre 2012

SOBRE NATAL E O ABRIGO LAFRAMN


“E no fim, o amor que você doa é o mesmo que você recebe”
(The end – Lennon\McCartney)
 
Visitei recentemente o Abrigo Laframn (Lar Fraternidade Maria de Nazaré), que cuida de crianças com paralisia cerebral e constatei a seriedade do trabalho
de seu coordenador Emerson Pedersoli (um dos próximos palestrantes do Belô Poético) e equipe. O Abrigo fica
à Rua Cel. João Câmara nº 255 – Sinimbu – Belo Horizonte\MG.
 
 
 Peço que a sensibilidade dos poetas que escrevem poemas e aos que não escrevem poemas e que nem por isso deixam de ser poetas,  que deem uma contribuição depositando qualquer valor nos seguintes bancos abaixo relacionados:
Banco do Brasil: Agência 3610-2 – Conta corrente 17552-5
Itaú: Agência 7176 – Conta corrente 07840-5
Bradesco: Agência 2520-8 – Conta corrente 33534-7
Aqueles que depositarem um valor mínimo de R$ 15,00 envie-nos através deste e-mail, o recibo de depósito scaneado, assim como endereço completo, que lhe enviaremos um exemplar do livro
Poesia na Praça Sete pelo correio.
 
Conjugação aritmética
(Poeminho de Natal)
 
Não devemos nos esquecer
que o verbo é somar
se possível, multiplicar
muito mais, dividir
nunca, jamais, diminuir
 
(Rogério Salgado)
 poetarogeriosalgado@yahoo.com.br 
 
Que nossos atos de caridade não se expressem apenas
no Natal, como comumente acontece, mas que possamos ser solidários todos os meses do ano. 

NATAL


CONVITE: SESSÃO 10 ANOS DA ALTO


O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL


Por Luiz Carlos Amorim


E o Natal está aí, essa grandiosa festa da humanidade que a própria humanidade transformou num mero evento consumista: a festa da fraternidade e do amor, reduzida a uma época para se gastar mais, para se comprar mais.
Mas ainda é tempo de mudar. Ainda há tempo. Será que vamos nos esquecer, novamente, que o Natal não é Papai Noel, não é cores e brilhos, simplesmente? Alguém lembrará do Menino que está para nascer e que representa o renascimento da vida para cada um de nós, a esperança de renovação para cada cristão desse mundo de Deus?
O Natal é a oportunidade de reafirmarmos nossa fé em uma força superior que rege o universo, que rege o futuro, não importa o nome que lhe demos. Porque como já dissemos outras vezes, o que será de nós, seres humanos, irmãos gêmeos da natureza, se não tivermos fé e esperança num amanhã que está nas mãos daquele Menino que está para nascer?
O que adiantará alguns de nós montarmos nossas árvores de Natal, com luzes e enfeites, podermos comprar presentes para os filhos, pais, irmãos, amigos, se não soubermos o verdadeiro significado do Natal? Precisamos começar a ensinar nossos filhos, que desde muito pequenos esperam ansiosamente o final de ano para que Papai Noel lhes traga brinquedos e doces de presente, que o Natal não é só isso.
Que Natal é muito, muito mais do que isso. Que o Natal existe porque um Menino nasceu, há muito tempo atrás, para ensinar-nos que nunca é tarde para recomeçar, que sempre é possível começar de novo, que nunca estaremos sozinhos, apesar de tudo.
Que podemos exercitar sentimentos e emoções simples, próprios de nós, homens, filhos de Deus, como a solidariedade e a fraternidade, a amizade e a compaixão. Que esses sentimentos levam a sentimentos maiores. Não podemos deixar de lembrar, sempre, este significado maior.
Em alguns lares, às vezes por falta de tudo, às vezes por falta do espírito de Natal, nem a árvore enfeitada com frutos coloridos e maduros e com luzes - as estrelas que desceram do céu para iluminá-la, símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de nosso Senhor, se faz presente. Principalmente se não há crianças. E uma casa sem Natal é muito triste. E um adulto que não tem mais a capacidade de sonhar, de sorrir e de ter esperança é mais triste ainda. É como se não deixássemos nascer o Menino, o filho de Deus, que representa a nossa alma, a magia e o encantamento de viver.
Natal é a celebração da vida, que um Menino chamado Cristo traz todo ano, tentando nascer em nossos corações. É a comemoração do aniversário desse menino, que há mais de dois mil anos veio para iluminar nosso caminho. Essa é a grande festa: ela precisa começar dentro do coração de cada um.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...