jeudi 8 novembre 2012

9o CONCURSO ROGÉRIO SALGADO DE POESIA


9o CONCURSO ROGÉRIO SALGADO DE POESIA
 
37 ANOS DE CARREIRA POÉTICA
 
Promoção: Virgilene Araújo – Promotora Cultural
 
ÚLTIMOS DIAS PARA PARTICIPAR
 
Poderão participar poetas de todos os estados do país, inscrevendo até três poemas, que deverão estar digitados ou datilografados, de no máximo 30 linhas, incluindo espaços de uma linha para outra, e enviados em 03 vias cada um. Os poemas não poderão ter identificação de sua autoria, sendo que no rodapé da página deverá constar apenas o pseudônimo do autor. Anexar à parte, envelope lacrado contendo em seu interior o nome, endereço e e-mail para contato (se tiver). Por fora do envelope, constar o(s) título(s) do(s) poema(s) e pseudônimo do autor. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 7,00 (sete reais) para despesas de manutenção do concurso, enviada em forma de cheque nominal a Virgilene Ferreira de Araújo. Caso ache mais prático enviar o valor em espécie e caso solicite, poderá ser enviado recibo para o poeta inscrito, desde que nos seja remetido junto, um selo de 1º porte para envio do recibo.
As inscrições deverão ser enviadas para a Caixa Postal 836 – Belo Horizonte/MG – Cep: 30.161-970, até o dia 30 de novembro de 2012, fazendo valer a data da postagem.
Serão selecionados por um júri composto de dois poetas, convidados pela organização do concurso, além do poeta homenageado, três primeiros lugares, que receberão, além de certificados, um pacote literário composto de livros e Cds, como incentivo a uma maior incidência de leitura. Caso os jurados achem necessário, serão conferidas menções honrosas.
Maiores informações pelo telefone: (31) 8421.6827.
Obs: as inscrições enviadas que não obedecerem o regulamento, serão automaticamente desclassificadas.



9º PRÊMIO BARCO A VAPOR


A FUNDAÇÃO SM COMUNICA QUE ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 9ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BARCO A VAPOR 2013

O comitê organizador do prêmio Barco a Vapor comunica a abertura das inscrições para sua 9ª edição, que serão feitas unicamente pela internet, no site http://barcoavapor.edicoessm.com.br, no qual estarão disponíveis todas as informações sobre o regulamento do prêmio, que pagará 30 mil reais a título de adiantamento de direitos autorais ao vencedor. Vale lembrar que o ganhador terá seu original publicado por Edições SM, na coleção Barco a Vapor. O prazo final para inscrição é 30 de janeiro de 2013.

O prêmio Barco a Vapor surgiu na Espanha há mais de trinta anos, constitui uma das mais exitosas iniciativas da Fundação SM e é uma das marcas nos países onde o grupo atua: Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Brasil e tem como objetivo revelar novos autores de literatura infantojuvenil.

O processo seletivo do Prêmio Barco a Vapor

Os originais inscritos serão triados por um grupo de escritores, professores e críticos. Posteriormente, as obras finalistas serão encaminhadas para um segundo júri, que escolhe um único vencedor. O resultado será divulgado no 2º semestre de 2013 em uma cerimônia oficial, na cidade de São Paulo.

Fundação SM

Entre suas principais metas estão: estimular o aprimoramento dos professores, incentivar a reflexão sobre educação, apoiar projetos socioculturais de diversas instituições e fomentar a leitura e a produção literária. Apenas no ano passado as ações socioeducativas da Fundação SM beneficiaram mais de 180 mil pessoas no mundo inteiro.

No Brasil, a Fundação é parceira do movimento Todos Pela Educação, responsável pela pesquisa “A educação na Agenda do Próximo Governo”, levantamento sobre as expectativas da população brasileira para a educação entre 2011 e 2014. Outra iniciativa de peso foi a distribuição de 1.200 cartilhas “com objetivo de sensibilizar as famílias para a importância do acompanhamento da vida escolar das crianças e jovens”. Outra vertente importante do trabalho da Fundação SM é a promoção de prêmios: além do Barco a Vapor, ela promove o Prêmio Professores do Brasil e o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos – ambos em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Por fim, atuando no fomento à leitura e no incentivo à produção literária, a Fundação SM apoia as principais feiras do setor, como a Feira Literária Internacional de Paraty e o Salão do Livro Infantil e Juvenil da FNLIJ, que acontece anualmente no Rio de Janeiro.

Mais informações:

A.      R. Comunicação
11.3814-1036 ou 11.98265-7012

Sarau na Adelpha


O Encontro de Utopias convida:

Sarau na Adelpha

Solte as asas, traga a sua expressão, interfira!
Cultura é protagonismo.
Sábado, 10 de novembro, às 15 h.

Nessa edição:
Tião Carvalho

Tião Carvalho é músico, bailarino, ator, cantor e pesquisador de cultura popular. Apresenta-se tocando percussão e cavaquinho e traz na voz a evocação da cultura do homem simples do sertão do Maranhão. Idealizador do Grupo Cupuaçu, mantêm viva a singeleza da tradição do bumba-meu boi maranhense em pleno centro nervoso da América do Sul - a cidade de São Paulo - mais precisamente, no Morro do Querosene, Butantã. Ministra ainda cursos e oficinas de danças e cultura popular. Tião Carvalho foi um dos precursores do Forró em São Paulo, através do trabalho que desenvolveu com as Bandas Mafuá e Mexe Com Tudo. Para esse sarau vêm com um repertório de sambas e músicas autorais.

Biblioteca Adelpha Figueiredo,
Praça Ilo Otani, 146 – Pari – São Paulo
(Av. Carlos de Campos com Av. Pedroso da Silveira)
Realização: Coletivo Encontro de Utopias
Secretaria de Cultura do Município de São Paulo
Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas
                                    
  Evento Gratuito.


Ferretti
Ivan Ferretti Machado

CEL. (11) 99106-0948

Quarta-feira, das 14:30 às 15:30 no CEBRAC


Lançamento de livro


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...