mardi 6 novembre 2012

Encontre-se com a gente...


DIA 07 DE NOVEMBRO -
a partir das 15:30hs

estaremos em :


-- SUPERTARDE CULTURAL
SUPERCENTRO BOQUEIRÃO

área livre em frente ás Lojas MADRECITA e SANTA VESTE, apoiadoras

Autores
Clara Sznifer
Cláudia Brino
Jaíra Presa
Regina Azenha
Regina Alonso
Vieira Vivo


Kédma Olivier  criação e exposição TAPETE POÉTICO

autógrafos               leitura de poemas                  venda de livros
música ALICE MESQUITA

--

Ed. Costelas Felinas (livros artesanais) - Clube Poetas Litoral (atividades literárias) - Cabeça Ativa (revista lítero-temática).

Última Noite Multicultural do ano


A Fundação Cultural de Blumenau convida a comunidade para a última Noite Multicultural do ano, que acontece nesta quinta-feira, 8, com a abertura  de diversas exposições, com destaque para, às 19 horas, o lançamento do livro Verde Vale, edição em Braille, de Urda Alice Klueger. O MAB fica na Rua Quinze de Novembro, 161, e o atendimento ao publico é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas.
Livro em Braille


A Editora Cultura em Movimento e o Centro Braille da Fundação Cultural de Blumenau apresentam o livro Verde Vale, de autoria da renomada escritora blumenauense Urda Alice Klueger. Trata-se da publicação inédita de um romance destinado às pessoas cegas. Depois de muitos anos publicando em braille crônicas e poesias de diversos escritores de Blumenau e região, chega a vez do romance ganhar as páginas em um formato diferenciado e atraente. O grande interesse de pessoas com deficiência visual por romances em braille levou, em 2011, o Conselho da Editora Cultura em Movimento a aprovar a publicação pelo sistema braille.
Catarinense da cidade de Blumenau, Urda Alice Klueger nasceu em 16 de fevereiro de 1952. Seu primeiro grande sucesso foi Verde Vale, que conta uma saga dos primeiros colonizadores de Santa Catarina. Outros trabalhos seus são As brumas dançam sobre o espelho do rio (hino à natureza, à liberdade e ao amor), No Tempo das Tangerinas (conta a vida dos colonizadores do Vale do Itajaí, durante a Segunda Guerra e como a vida resiste às angústias - a guerra nunca acabava, mas o tempo das tangerinas voltava sempre), Vem, Vamos Remar (sobre as enchentes de Blumenau), Te Levanta e Voa (sobre jovens à procura de seu destino), Cruzeiros do Sul, Recordações de Amar em Cuba II, A Vitória de Vitória (infantojuvenil) e Entre Condores e Lhamas. Urda escreve, com linguagem simples e objetiva, obras consistentes e seu texto tem sabor de poesia.
Fontes: Mia Ávila, gerente do MAB (9977 9816 e 3381 6176) e Eliane Luchini, instrutora Braille FCB (3381 6191 e 9161 5813)
Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3381 6190 e 9943 0235)

Poemoda: Retrospectiva


No primeiro aniversário da segunda temporada de “Poemoda, a canção em verso e prosa”, acompanhe a nossa retrospectiva, com um recorte dos momentos poéticos e musicais mais marcantes deste ano que passou!
--
Grande abraço,

 Alan Romero & Etel Frota


"Poemoda, a canção em verso e prosa"
           todas as quartas feiras, às 11 da noite
(com reprise aos sábados, 6 da tarde)

no rádio, em Curitiba: FM 97.1
na internet: www.rtve.pr.gov.br

Em Fortaleza


Projeto VERSO DA PRIMAVERA


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...