lundi 24 septembre 2012

Convite para Lançamento


Alcéa Romano   - Mineira de Morro do Ferro / MG, morou em Oliveira e aos 17 anos mudou-se para Belo Horizonte. Trabalhou na área de comunicação, em agência de publicidade, empresas, rádio e televisão. Formada em  Comunicação Visual e Gestão de Pessoas.

“Os poemas de Alcéa Romano falam de uma pureza deixada de lado. Sua poiesis resgata a inocência do desejo leal, deixando-nos surpresos a voar com seu homem de asas, anjo ou ser comum com quem nos identificamos. Alcéa Romano está no meio do "redemoinho" de Guimarães Rosa, a movimentar palavras sem medo de vibrar, de verter Vida. A poeta tinge de cor profunda os estágios o(vários) da mulher em busca - indo da criança à adulta fase por meio de aliterações e expressões prazerosas, plenas do necessário encantamento, a pincelar de ternura o existir.“  
(Rogério Zola Santiago, Mestre em Crítica pela Indiana University, USA)


Désio Cafiero  -  Désio Cafiero Filho,   reside em Raposos, grande BH, também região das minas. É fiscal e Consultor Ambiental . Publicou textos na Estalo, a Revista  e  " Garimpando Emoções... É inspirado nessa região minerária em que vivemos. Mas, trata-se do bom garimpo: ao invés de degradar o solo, a água e a vegetação; massageia a alma, o ego, o coração..."

o poeta, apaixonado,não fica pejado de colocar a nu sentimentos atonados, conforme faz nesses belíssimos versos:”Vã ilusão, malgrado sonho/ até quando deverei perder-me nos descaminhos/sangrar os pés, sufocar anseios/resgatar pesados ônus de um passado, talvez?”....(Clevane Pessoa)

Contato: Fiscal e Consultor Ambiental
(31)9580-9413 / 9398-8803 e 3541-8830


Clevane Pessoa  -   Clevane Pessoa de Araújo Lopes, escritora e poeta, psicóloga e desenhista, lança seus dois mais recentes livros, Centaura (Editora Pragtmatha-RS) e Lírios sem Delírios (Editora aBrace, Montevidéu/Uruguai) . Premiada no Brasil e no Exterior, iniciou-se na Literatura nos Anos 60, em Juiz de Fora, onde militou na imprensa. Transita livremente por todos os gêneros literários. A autora possui vinte e dois e-books, participa de mais de cem antologias e coletâneas, nacionais e estrangeiras, por premiação, cooperativismo ou a convite. Também é co-autora do compêndio "Adolescência, Aspectos Clínicos e Psicossociais", dos Drs Maria da Conceição  de Oliveira e Ronald Pagnocelli (Editora ArtMed-Porto Alegre, RS ) nos  capítulos de Homossexualidade e Sexualidade na Adolescência. Escreve e desenha desde a infância. A capa de Centaura traz desenho de seu filho Allez Pessoa .Vem prefaciando , posfaciando e escrevendo orelhas de vários livros, bem como sendo membro de júri em concursos literários. Resume assim sua trajetória: "Vim ao mundo dizer coisas/ /muito mais do que fazer./Mas como faço!...” No momento trabalha em dois livros: um de entrevistas e outro, romance que vem burilando há algum tempo.           hana.haruko2@gmail.com
contato: 30633615       

Norália de Mello Castro  -  Mineira de Belo Horizonte, reside atualmente na cidade de Brumadinho/MG, é  assistente social aposentada e sempre gostou de escrever e engavetar seus textos até  publicar o primeiro Livro,  “Rede de Pescador”, prêmio do Clube do Livro de 1987. Isto  foi um grande estímulo para que outros livros fossem publicados como  “Passos da Eternidade” e outros contos, (prêmio Gralha Azul de Curitiba em 1987); “Fios de Prata”, ou a história  do Medalhão Azul, romance, menção honrosa no concurso Cidade de Belo Horizonte 1988; “Apenas Viva” (contos e crônicas/ Scortesse/REBRA (2010);   participação na antologia Novos Contistas Mineiros, de 1988, antologia Show de Talentos em Prosa e Verso, (REBRA de 2010). É associada da Rede de Escritoras Brasileiras - REBRA desde 2009,  e colabora com a revista VARAL DO BRASIL, de Genebra, e participou da antologia Varal Antológico 2 (2012).Prêmio da ABRAMES/RJ - 2011, 1º em conto e 2º em poesia. No prelo tem  MOVIMENTOS, poesias. Em elaboração, seu quarto romance. Agora lança o romance "Realidade e Sonhos", com algumas ilustrações em desenho a nanquim, da artista plástica Iara Abreu .
Contato:   namello@yahoo.com.b



2º CONCURSO LITERÁRIO DO BLOG EROTISMO COM ARTE



1. Da finalidade do concurso


O presente concurso literário, conquanto destinado a pessoas de qualquer nacionalidade,  visa a estimular a escrita na língua portuguesa (e a leitura da tão respeitada literatura brasileira), numa época em que esta precisa tanto de valorização por parte de seus próprios nacionais.


2. Da inscrição


2.1. A inscrição será aberta a todos os autores que entreguem seus textos em língua portuguesa; para tanto, deve ser efetuado o depósito no valor de R$20,00 (vinte reais) por texto inscrito, com limite máximo de até 3 (três) textos por cada categoria (prosa e poesia) no BRADESCO, na conta de POUPANÇA nº 0203752-1 da agência 3434-7 ou no ITAÚ, na conta corrente nº 14.906-8 da agência 6134. Por exemplo, a pessoa que inscrever 4 (quatro) textos precisa depositar R$80,00 (oitenta reais), mas deve respeitar o máximo de textos de cada categoria (3 textos).

2.2. O período de incrições dar-se-á de 24 de setembro de 2012 a 14 de outubro de 2012, através do envio dos dados do autor seguidos do(s) texto(s) por email para voidrush@gmail.com .

2.3. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser preferencialmente enviada por email, podendo ela ser digitalizada ou fotografada.

2.4. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que os aludidos textos não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.

2.5. A participação neste concurso implicará na aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.

2.6. Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos.


3. Das categorias de textos


3.1. A categoria “prosa” engendrará qualquer tipo de prosa, como: conto; crônica; redação; carta; trabalho acadêmico; artigo; microconto etc.

3.2. A categoria “poesia” engendrará qualquer tipo de poesia, como: poesia livre; haikai; indriso; trova; soneto; glosa; redondilha; cordel; aldravia; rondel; poetrix etc.

3.3. Para a categoria “prosa”, a formatação deverá ser em fonte TIMES NEW ROMAN ou ARIAL, ambas tamanho 12, espaçamento simples, sendo que o texto deve ocupar no máximo cinco páginas do editor de texto (word / wordpad) e deverá ter necessariamente título.

3.4. Para a categoria “poesia”, a formatação deverá ser em fonte TIMES NEW ROMAN ou ARIAL, ambas tamanho 12, espaçamento simples, sendo que o texto deve ocupar no máximo uma página do editor de texto (word / wordpad) e deverá ter título necessariamente.


4. Do tema


4.1. O tema para qualquer das duas categorias será necessariamente o erotismo, mas com a ressalva de não se escrever sobre crimes (pedofilia, zoofilia, discriminações de qualquer natureza etc.), o que automaticamente desclassificará os trabalhos aludidos.


5. Dos dados necessários


5.1. No email (não como anexo) deverão constar:

- o nome completo do autor;
- o pseudônimo adotado;
- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);
- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;
- um breve currículo do autor (até no máximo 10 linhas);
- opcionalmente, o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.

5.2. Também por email deverá ser enviado cada texto a concorrer, logo abaixo dos dados aludidos no parágrafo acima, sendo que (de acordo com a preferência do concorrente):

- cada texto poderá ser enviado em uma correspondência eletrônica diferente junto com os dados acima do mesmo. Por exemplo, se forem enviados 6 (seis) textos, enviando 6 (seis) emails, sendo cada um com os dados pedidos do autor e o texto em seguida,

- ou podem ser, no caso de mais de um texto do mesmo autor, enviados no mesmo email, mas separados por título, após os dados do autor.

5.3. O concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial.


6. Da premiação


6.1. A premiação consistirá de medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente para o primeiro, o segundo e o terceiro colocados de cada categoria, sendo que cada medalha é confeccionada em material resistente a meramente simbolizar a cor do metal respectivo aludido, como normalmente se dá em competições em geral.

6.2. Será enviado por email, após a publicação do resultado, a todos os participantes, um certificado de participação no presente concurso literário, sendo que a data de publicação da lista dos vencedores será 1º de novembro de 2012, podendo até mesmo ser antecipada ou postergada (devido à quantidade de trabalhos recebidos ser menor ou maior que a esperada), sendo certo que se dará no blog EROTISMO COM ARTE e através de email enviado para os três vencedores de cada categoria.

6.3. Os participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado no blog EROTISMO COM ARTE para meros fins de promoção do concurso cultural e dos autores, não havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso; no caso de preferirem, os participantes poderão se identificar apenas com pseudônimo, sendo certo que este dado é que será publicado no blog, em caso de ser agraciado com medalha ou menção honrosa.

6.4. Se for constatado haver vencedor com mais de uma medalha na mesma categoria, será mantida a melhor colocação, suprimindo-se as demais, podendo, a critério da comissão julgadora, ser concedida menção honrosa a autores não contemplados com o prêmio, mas cujo desempenho se mostre digno de ser ressaltado.

6.5. As medalhas serão enviadas por PAC para o endereço informado pelos concorrentes até uma semana após a publicação da lista de vencedores.


7. Da ocorrência de plágio


7.1. Qualquer sinal indicativo de plágio fará com que o concorrente seja imediatamente desclassificado.


8. Da comissão julgadora e do julgamento


8.1. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileira e atuantes na mesma cena.

8.2. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.

8.3. Serão desclassificados do concurso os candidatos que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento.

8.4. Por se tratar do assunto “erotismo”, este concurso destina-se apenas a maiores de dezoito anos.

Rio de Janeiro (RJ), setembro de 2012.


--
COMENDADOR OLIVEIRA CARUSO

Comendador pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais,
Acadêmico efetivo e secretário-geral da Academia Brasileira de Trova, ocupando a cadeira n.4, de patrono Alphonsus de Guimaraens,
Acadêmico efetivo da Academia de Letras e Artes de Paranapuã (RJ),
Acadêmico correspondente da Academia de Letras e Artes de Valparaíso (Chile),
Acadêmico correspondente da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (RJ),
Acadêmico correspondente da Academia Niteroiense de Artes, Letras e Ciências (RJ),
Poeta del Mundo , n.167 (Chile),
Membro do Portal CEN (Portugal),
Membro do Recanto das Letras (Brasil),
Administrador de Empresas pela Universidade Federal Fluminense,
Advogado pela Universidade Federal Fluminense.



 

Espetáculo: "Brasil Show" - Théâtre du Passage le jeudi 8 novembre à Neuchâtel


Olá meus caros(as),

Temos o prazer de convidá-los(as) ao

BRASIL SHOW
Espetáculo de capoeira, danças e percussões brasileiras


Em cartaz no Théâtre du Passage em Neuchâtel
  quinta-feira, 8 de novembro às 19h30


Clique no link abaixo para ver o clip promocional (versão curta):

http://www.youtube.com/watch?v=lwliF7n3f1c


A Association Capoeira Neuchâtel organiza de 5 à 11 de novembro o
9ème Festival International de Capoeira & son 10ème Anniversaire !!!


Na quinta-feira 8 de novembro às 19h30, apresentaremos o espetáculo "Brasil Show" no prestigioso Théâtre du Passage onde mostraremos o trabalho que realizamos em Neuchâtel, La Chaux de Fonds e Lausanne com crianças, adolescentes e adultos.

O espetáculo mostrará algumas danças tradicionais brasileiras como a capoeira, o maculelê e o frevo, além de cenas especiais misturando a nosso cultura com música clássica, hip hop, break dance em torno da capoeira. Tudo isso criado especialmente para esse espetáculo.

Abaixo segue um pequeno clip promocional ( versão longa):

Os ingressos podem ser reservados e adquiridos diretamente através da bilheteria do teatro pelo telefone:

032 717 79 07

Venham nos honrar com a presença de vocês!!!!

Fico à disposição para maiores informações.

Saudações cordiais,

C.Mestre Papa.


C.Mestre Papa
Responsable Culturel & Sportif
Association Capoeira Neuchâtel
www.capoeiracte.ch
info@capoeiracte.ch
+41 76 307 4167

Declame para Drummond 2012


Em homenagem aos 110 anos de Carlos Drummond de Andrade será realizada a intervenção Declame para Drummond 2012, na qual poemas enviados de todo o Brasil serão cuidadosamente deixados nos mais diversos lugares do Rio de Janeiro, cidade na qual o poeta viveu por mais de cinquenta anos.  Serão selecionados 110 poemas de tema livre – autorais ou não – que serão colocados ( e encontrados) no metrô, em meio às flores de alguma feira, emaranhados nos envelopes bancários, em um banheiro, em baixo de sua porta… a distribuição dos poemas será feita durante o mês de aniversário de Drummond, que nasceu em 31 de outubro de 1902.
Os interessados em participar deverão enviar um poema de tema livre – autoral ou não – para marinamara@gmail.com até o dia 10 de outubro de 2012. Junto ao poema deverá ser enviado o nome do autor e a  cidade de origem de quem enviou o poema.
A primeira versão do projeto ocorreu em 2010 e contou com mil poemas enviados de todo o Brasil expostos em forma de painel atrás da estátua do poeta em Copacabana – RJ. Era gente de patins, de bicicleta, crianças, idosos, poetas, petistas, tucanos, todos com o mesmo intuito, adicionar poesia ao seu dia. Ao finalizar, além de citar a autoria do poema, também era citado o nome de quem o enviou e o estado. Para mim, essa era a parte mais bonita dos poemas: fulana de Minas Gerais, não-sei-quem do Acre. Senti a poesia viva, viajando pelo Brasil em busca de sorrisos a serem entregues à beira-mar. Essa intervenção também contou com a inusitada presença da família do Drummond – que ficou tocada com a homenagem. Era bisneto, irmã… um monte de outros Drummond que cortaram o bolo oferecido por alguns poetas do Rio de Janeiro.
Participe da intervenção Declame para Drummond 2012 e coloque um poema no meio do caminho de alguém.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...