jeudi 19 juillet 2012

O MUNDO DOS LOUCOS


Nazaré, 13-05-1968
Os homens andavam de um lado para o outro como uns loucos e sem um rumo certo. Estavam perdidos na imensidão do mundo verde. Para eles, o principio da vida seria a morte. Não tinham outra alternativa. A morte era a única alternativa de se livrarem daquele mundo. Estavam sem comida, água, bússola ou armas. Estavam apenas com o desespero no corpo.
                Andavam incansavelmente pela floresta úmida e quente. Seus nervos já estavam à flor da pele. Seus corpos já estavam à flor da alma. Seus silêncios já estavam à flor do barulho do silencio. Seus calçados já estavam à flor dos pés e com um odor insuportável.
                Um dos homens caiu por terra. Um companheiro, na hora que se agachou para ajudá-lo, não aguentou levantar-se e também foi ao chão.
                Eram mais dois cadáveres.             
                Seus amigos prosseguiram a viagem para o infinito, para o abstrato. Quanto mais andavam, mais encontravam entradas. Caiu outro por terra, vomitando sangue e fome ao mesmo tempo. Ninguém podia ajudar a ninguém. Ninguém podia se ajudar. Era cada um por ninguém. Eles não mais raciocinavam.
                Depois de muito andarem, encontraram uma cachoeira. Um após outro, os homens lançaram-se nas águas turvas indo parar diretamente num redemoinho. Depois de muito girarem, foram ao fundo do lago, para não mais voltarem. Tinham descido pelo funil. Viveriam agora como peixes, se é que os peixes querem viver como os homens. Tinham fugido de uma guerra e encontraram a paz na morte.
                Todos aqueles que penetram na intimidade do desespero, a única saída é a morte.


Gilberto Nogueira de Oliveira

Francilangela Clarindo


Nome da autora: Francilangela Clarindo

Breve biografia

Fancilangela Clarindo nasceu em Fortaleza em 23 de agosto de 1972.
Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará - UFC, onde também concluiu especialização em Mídias na Educação.
Professora de Linguagens e Códigos e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. Tem uma ligação direta com tudo que é belo, faz feliz e enobrece o espírito.
Apaixonada por livros desde a infância, iniciou sua carreira de escritora no ano de 2010.
No início do ano de 2012, Francilangela assinou um contrato com a Editora Multifoco, que atualmente é a responsável pela publicação de suas obras no Brasil.

Sinopse: 
Socorro, meu príncipe virou sapo
Passeie pela vida de Wina, seus sonhos, seus projetos, seus pensamentos. Wina vai levar a você a pensar sobre o que ela pensou enquanto viveu sua juventude e seu relacionamento. Wina sou eu, você ou qualquer mulher que, em um momento ou outro, pensa, questiona, vive o que Wina viveu. Claro, somos diferentes, mas em algum momento você poderá identificar-se com esta menina mulher. ...

Entre Quatro Paredes
A principal finalidade deste livro, a que pensei há mais de quinze anos, quando não movia minhas pernas e nem sabia se as poderia mover novamente é dizer para você que não anda, que está preso entre as quatro paredes do seu quarto, que está preso a uma cadeira de rodas, que sofreu um acidente onde esta possibilidade existe: A vida vale a pena. ...

Corda Bamba
Colectânea “Corda Bamba” – 91 autores de Portugal, Argentina e Brasil

HISTÓRIAS (DES)EQUILIBRADAS DANÇANDO NUMA CORDA BAMBA (514 Páginas)
Porque quem sente, sempre se sente em (des)equilíbrios (in)sustentados numa bamboleante Corda Bamba, aqui contamos histórias, as reais, as possíveis, as impossíveis e as quase irreais.

AUTORES:
Adoa Coelho ; Afonso Rocha ; Aleksandra Serbim ; Alexa Wolf ; Amandy González ; Ana Bárbara de Santo António ; Ana Casaca ; Ana Paula Ferreira ; Anamar ; André Pereira ; Andrea Mello ; Angelina Andrade ; Ângel Melo ; Anna Manguinho ; António Alexandrino ; António Pereira ; Arnaldo S. Abreu ; Bárbara Coelho ; Betty Silberstein ; Carla David ; Carlos Cebolo ; Carolina Lemos ; Catarina Cerqueira ; Celeste Coelho ; Clara Maria Barata ; Cloves Boaventura ; Daniel Cândido Da Silva ;Diamantino Rosa ; Dina Rodrigues ; Eli Rodrigues ; Emanuel Graça ; Emanuel R. Marques ; Eva Gonçalves ; Fábio Teixeira ; Fernanda Furtado ; Fernanda Mesquita ; Filipe Alexandre Camacho ; Filipe Simplesmente ; Flávia Leão ; Francilangela Clarindo ; Francisco Mota ; Francisco José Rito ; Gilberto Nogueira Oliveira ; Gina Grangeia ; Guiomar Casas Novas ; Irene Moreira ; Isabel Branco ; Isabel Pacheco ; Isabel Vieira ; Isabel  Vilaverde ; Isabella Santos ; Jimmy David ; João Raimundo Gonçalves ; Joaquim Godinho ; Jose Julio ; Juliano Sasseron ; Laura Matos ; Leandro Santos ; Lua Palasadany ; Lucas Expedito Prado ; Lurdes Rodrigues ; Manuela Ferreira ; Margarida Farinha ; Margarida Piloto Garcia ; Maria do Rosário Leal ; Maria Eduarda Palma ; Maria João Nunes ; Maria Sabbo ; Mariel Monente ; Mayara Floss ; Miguel Coutinho ; Miguel Leão ; Mónica Martins ; Nanda Rocha ; Nanete Neves ; Paula Teixeira de Queiroz ; Paulo Fonseca ; Pedras Nuas ; Pedro Cipriano ; Rita Barrocas ; Rogério do Carmo ; Rosa Maria ; Roseli Pedroso ; Rubens A. Sica ; Rui Geada ; Sidney Santos ; Susana Ferreira ; Susana Veneno ; Teresa Maria Queiroz ; Vanessa Santos ; Vasco Ricardo.

Endereço do site do livro ou do autor (ou os dois): 
Site da autora: http://francilangela.com
Blog de Socorro, meu príncipe virou sapo: http://socorromeuprincipevirousapo.blogspot.com
Blog de Entre Quatro Paredes: http://livroentrequatroparedes.blogspot.com

Endereço para compra do livro:

Socorro, meu príncipe virou sapo



Entre Quatro Paredes



Corda Bamba

Telas, Cores e Espaços:


Sinopse do livro  

Telas, cores e espaços é uma obra em prosa e verso com abordagens filosóficas, existencialista, espiritualista e aforismos criados por Sandro Henrique Souza. As telas, as cores e os espaços ganham tons de palavras reflexivas por meio da originalidade e profundidade do autor.

O livro encontra-se à venda no site da editora Biblioteca 24horas:



Convite Clara Machado: lançamento do novo livro


Curso para professores - 27 a 29 de setembro 2012, na Suíça




CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM ZURIQUE
Stampfenbachstrasse 138
8006 – Zurique, Suíça
COMUNICADO
PROGRAMA DE FORMAÇÃO
CONTINUADA
DE PROFESSORES
DE PORTUGUÊS COMO
LÍNGUA DE HERANÇA
Convido professores de português radicados na Suíça ou em países vizinhos para participarem do Curso de Formação de Professores de Português como Língua de Herança, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que terá lugar nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2012, em Winterthur, cantão de Zurique. Serão selecionados ao todo 50 participantes. Para maiores informações consulte as páginas eletrônicas www.consuladobrasil.ch e www.abec.ch. Com vistas à seleção preliminar, envie seu "curriculum vitae" para a endereço eletrônico da Associação Brasileira de Educação e Cultura – ABEC, até 20 de agosto de 2012:
MARIA STELA POMPEU BRASIL FROTA


Português Língua de Herança
Curso de Capacitação para Professores
27, 28 e 29 de setembro de 2012, na Suíça
Neste ano, em que a ABEC comemora 10 anos de existência, temos o prazer de propor esse curso como parte de nossas comemorações.
A equipe da ABEC orgulha-se por todos esses anos a serviço da comunidade brasileira na Suíça, atendendo a crianças e adolescentes, nos cursos de Língua e Cultura do Brasil, com o objetivo de manter o vínculo linguístico e cultural entre esses jovens e seu país de origem.
Esse curso de capacitação, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos de professores brasileiros que atuam no exterior lecionando português. Cursos similares aconteceram em anos anteriores, nos Estados Unidos.
OBJETIVOS
Geral: Formação complementar dos professores e valorização de sua atuação nos Cursos de Língua e Cultura (Português como Língua de Herança), capacitação e habilitação de professores de Português como Língua Estrangeira.
Específicos:
 Conhecer, analisar e refletir sobre a realidade dos cursos - suas especificidades, necessidades e problemas, complementando com surgimento de soluções;
 Propiciar o desenvolvimento das competências linguísticas dos professores, abordando temas atuais como a nova ortografia, a gramática e o vocabulário contemporâneo, com consequente aprimoramento dos conhecimentos de nosso idioma;
 Tomar contato com materiais e técnicas que utilizam tecnologia atual, tal com o uso da mídia em sala de aula, nas áreas de língua e estudos sociais. Seleção e produção de materiais práticos;
 Orientação in loco das atividades desenvolvidas pelos participantes, que serão apresentadas nas oficinas.
PÚBLICO-ALVO
O curso está aberto a interessados residentes na Suíça e países vizinhos. Serão admitidos participantes que possuam as seguintes qualificações:
 Professores de Língua e Cultura do Brasil/Português Língua de Herança;
 Professores com formação em Magistério, na área de Letras e licenciados em outras áreas que contem com experiência no ensino de Língua e Cultura Brasileira;
 Professores de Português como Língua Estrangeria ou com atuação no ensino supletivo
INSCRIçÃO
Serão selecionados ao todo 50 participantes. Com vistas à seleção preliminar, envie seu “curriculum vitae” para a endereço eletrônico da Associação Brasileira de Educação e Cultura – ABEC http://www.abec.ch/index.php/pt/contato/curso
PROFESSORES FORMADORES
Professores doutores com ampla experiência em formação docente, para o ensino do idioma Português.
CARGA HORÁRIA
25 horas, distribuídas em três dias: quinta, sexta e sábado
LOCAL
Mehrzweckanlage Teuchelweiher
Wildbachstrasse 16
8400 Winterthur/Zurique – Suíça
CUSTOS
O curso é gratuito.
Possibilidade de hospedagem no próprio local do congresso, a preços acessíveis.
Os custos de transporte, alojamento e alimentação são por conta dos participantes . Nossa equipe está empenhada na organização, para minimizar esses custos.
PROGRAMA
A programação definitiva será enviada posteriormente.
Realização: Ministério das Relações Exteriores
Coordenação: ABEC - Associação Brasileira de Educação e Cultura
Apoio:
Conselho de Cidadania de Zurique
Bildungsdirektion des Kanton Zürich
Stadt Winterthur

__________________________________________________



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...