mardi 20 mars 2012

CEBRAC de Zurique informa: Bazar de Livro - sábado 24 março 2012 - 12 horas

Lançamento dos Livros de Valquíria Gesqui Malagoli

Viveiro do Boi Rosado ( Contagem-MG)

Visite o blog do projeto:   http://plantarrio20.blogspot.com.br/ 

Plantar Rio + 2
Nos irmanando por um mundo  mais solidário e sustentável
Em junho, o Brasil sediará a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20 oficial). Essa Conferência será realizada no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Eco -92, que na época nos alertou para a necessidade urgente de mudanças: “Os seres humanos e o mundo natural seguem uma trajetória de colisão. As atividades humanas desprezam violentamente e, às vezes, de forma irreversível, o meio ambiente e os recursos vitais. Urge mudanças profundas, fundamentais se quisermos evitar a colisão a que o atual rumo nos conduz.” (apelo dos cientistas do mundo à humanidade, 1992).
Atendendo aos chamados da Agenda 21 Global, um dos documentos mais importantes dessa Conferência, também chamada de Cúpula da Terra, o de que devemos “Pensar globalmente e agir localmente” e da Carta da Terra, a de que "estamos diante de um momento crítico da história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro[...]. A escolha é nossa e deve ser : ou formar uma aliança global para cuidar da Terra e cuidar uns dos outros , ou nos arriscar a nossa destruição da diversidade da vida" ( preâmbulo) , e por concordar que “a sustentabilidade é a ação que procura devolver o equilíbrio à Terra e aos ecossistemas para que a Casa Comum possa continuar habitável”, a Sociedade dos Amigos e Simpatizantes do Boi Rosado, lançará dia 24 de março o projeto “Plantar Rio +20 – Nos irmanando por um mundo mais solidário e sustentável”, em homenagem à Carta da Terra, e aos 20 anos da Cúpula da Terra (Eco-92).
O “Plantar Rio +20” é um projeto de promoção da cidadania ambiental e planetária que envolve, principalmente, a realização de mutirões de produção, plantio e doação de mudas nativas. São ações coletivas baseadas na solidariedade que são promovidas pela Sociedade, mesmo antes das primeiras aparições do Boi Rosado, em 2008, e que com a aproximação da Assembléia Rio + 20, adquirem uma significação maior.
As pessoas, instituições, organizações e grupos interessados em participar deste projeto e beneficiar suas comunidades, favor obter mais informações com a Irmandade do Boi Rosado pelocontato@elianevelozo.com (31) 33756183 ouseverinoiaba@yahoo.com.br . (31) 91711314
Mutirões de produção de mudas nativas
Dia 24 de março de 2012 (sábado)
Local: Jirau do Boi Rosado - Centro de Contagem – MG
Horário: de 13 às 17 horas
Dia 30 de março de 2012 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Waldemar d’ Luz Gonçalves
Rua Passa Tempo, 886, Vila Cristina –Betim -MG
Horário: de 13 às 17 horas
Obs. As mudas de Pau-brasil, jatobá e Ipês amarelo, branco, roxo e rosa, produzidas nesses e em outros espaços serão doadas à população, em  2012, pelos mesmos participantes. Os interessados em participar desses mutirões acima, favor se comunicar por telefone ou e-mail, com atencedência, com a Irmandade do Boi Rosado.Para a produção de mudas, ir de roupas apropriadas, e levar um mimo comestível, para ser compartilhado.


http://plantarrio20.blogspot.com.br/

PAI POBRE

Gilberto Nogueira de Oliveira


Nazaré, Ba 17-07-2011

Pai,
Que sem ter chance
De educar e aculturar seus filhos,
Sai pelas quebradas da vida
Em busca do Estado corrupto
Que lhe nega todas as saídas
E não lhe dá uma guarida.

Pai,
Que por não ser competitivo nem globalizado,
Sai em busca de qualquer coisa
Para matar a fome dos filhos
Que serão a sua cópia, amanhã.

Pai,
Que de volta para o barraco
Vê seus filhos a gritarem de fome.
São as vítimas de um sistema criminoso
Que excluem negros e pobres
Até a extinção.

Pai,
Que só tem uma opção:
Aliar-se ao tráfico de drogas
Que alimenta o capitalismo
E praticado pelos detentores do capital
Sem sujar suas mãos brancas.

Pai,
Que já começou a ganhar dinheiro.
É pouco, mas dá.

Pai,                                                                                                          
Que vai ser encontrado morto heroicamente,
Numa periferia qualquer,
Desse país que nunca foi seu,
Depois de ser perseguido
Por polícia e bandido,
Ambos agindo em conjunto
Para não quebrar o sistema.

Pai,
Negro, foragido e criminoso.
Filhos pobres, novamente
Por causa da droga de comer,
Por causa da droga de beber,
Por causa da droga de aspirar,
Por causa da droga de atirar,
Por causa da droga de democracia.

Louvemos o socialismo.

PUBLIQUE SEU LIVRO CONOSCO E PARTICIPE DA BOOK EXPO AMERICA EM NEW YORK

Estimado escritor, a Literarte- Associação Internacional de escritores e artistas, depois de participar do Salon Du Livre de Paris 2012 (http://www.salondulivreparis.com/Programme/Conferences-/-Animations...) convida autores brasileiros a comporem a obra,"Brazilians days!" com lançamento no salão do Livro de Nova York, entre os dias 4 e 8 de junho, na cidade de Nova York.
Leia o regulamento no site da Literarte.
A obra será traduzida por Betty Silberstein, e terá a obra em Português e Inglês, cada autor terá direito a 8 páginas, 2 para a sua apresentação bilíngue, que poderá conter uma foto com ótima resolução em PB e até 15 linhas de sua biografia e mais uma ou duas capas de livros de sua autoria ou que tenham sua participação e seu email ou site para contato (um ou outro), e duas páginas e meia para seu texto (Conto, crônica ou poesias) em tamanho A5, com até 2500 caracteres (conto ou crônica) ou 2 poesias de até 500 caracteres cada, que serão devidamente traduzidas e postadas uma após a outra, chegando ao total de páginas por autor.

Os textos deverão ser enviados para o email literarte@grupoliterarte.com.br ,anexados com a foto (alta resolução em Preto e branco), com cópia para dhiogocaetano@hotmail.com, serão poucas vagas, os textos deverão ser enviados até a data limite de 30 de março de 2012.

As inscrições poderão ser encerradas antes, caso seja alcançado o número de participantes.

O valor para esta participação é de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada autor recebe 10 livros.

Estaremos com stand em todos os dias da feira e estamos orçando a edição de livros (Orçamentos até o dia 8 de abril) para este evento pelo email literarte@grupoliterarte.com.br

Não fique fora de mais esta conquista da Literarte!

Acesse o nosso site e associe-se.

www.grupoliterarte.com.br

Maiores informações pelo telefone:22-2645-2368

CONVITE PARA A POSSE DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL POETAS DEL MUNDO - GOVERNADORIA DE MINAS GERAIS



A  Associação Internacional Poetas del Mundo, entidade sucessora do Movimeto Poetas del Mundo, fundada no Chile, e, regulamentada legalmente  via Brasil, a pedido  do Presidente Fundador - Sr. LUIZ ÁRIAS MANZO, registrado sob o n° 51.741 – Livro A-182 fls. 203v a 212 do protocolo Livro A-17 n. 318.809 – em 29 de junho de 2010 – Cartório 4º  Serviço  Notorial e Registral de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas de Campo Grande-Mato Grosso do Sul – Brasil,  por sua Presidente Delasnieve  Daspet, CONVIDA para a posse  formal da  Representação do Estado de Minas Gerais de conformidade com o  Artigo 2º, § 4º  ao 13º  do Estatuto da entidade.

A solenidade se dará no teatro Jose Aparecido de Oliveira (BIBLIOTECA PÚBLICA) na Praça da Liberdade, 21, Funcionários, Belo Horizonte MG, às 18:00 horas. Logo em seguida acontecerá o evento "Poesias de Março" pelo Dia Internacional da Poesia,  promovido pela Associação Internacional Poetas del Mundo, seccional de Minas Gerais e Instituto Imersão Latina:

Tomarão posse na direção da Representação para o estado de Minas Gerais da Associação Internacional Poetas del Mundo:
 
Governador: Newton Emediato Filho
Vice-Governador: Marta Helena dos Reis
Secretário: José Ênio Silva
2º Secretária: Márcia Soares de Araújo Rodrigues
Tesoureiro: Carlos Santiago da Silva Ramalho
2º Tesoureiro: Irineu Baroni
Diretora Jurídica: Flávia Pereira Amaral Moreira
Diretora de Comunicação: Brenda Marques Pena
Diretora de Eventos: Pamilla Vilas Boas Ribeiro
Diretor de Produção Editorial: Aníbal Albuquerque
Diretora de Patrimônio: Eurides Lemos Morais da Cunha
Conselho Fiscal Efetivos:
1) Rozilda Jacinta Lopes
2) Léa Lucia Viana
3) Luiz Gonzaga Marcelino
Suplentes:
1) Jusberto Cardoso Filho
2) Maria Consuelo Aragão de Melo
3) Paulo César Lacerda de Oliveira
.
.
Luiz Árias Manzo                                                   Delasnieve Daspet
Presidente Fundador                                             Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo


Blog Textos & Livros Premiados

O Textos & Livros Premiados, uma iniciativa da equipe do blog Concursos Literários, foi criado com o propósito de dar espaço para os autores divulgarem suas obras premiadas e, principalmente, para que autores e leitores possam acompanhar um panorama das obras que tiveram seus méritos reconhecidos através de certames literários realizados pelo Brasil e por todo o mundo.

O blog permanecerá aberto aos comentários, a fim de estimular o debate acerca das obras apresentadas (lembrando sempre que o respeito e o bom senso são requisitos básicos para a boa convivência).

Esperamos que esta iniciativa contribua para a formação crítica de leitores e para a divulgação das obras de autores que, apesar de ostentarem currículos consideráveis, ainda são pouco conhecidos pelo público em geral.


Como publicar:

O blog publicará textos e livros selecionados em concursos e prêmio literários. Serão aceitas obras em qualquer gênero e que tenham obtido classificação, menção honrosa, indicação como finalista ou seleção para publicação.

No caso dos textos, podemos publicar o texto na íntegra ou, dependendo do tamanho do texto e da vontade do autor, um link para o mesmo. No caso dos livros, podemos divulgar apresentação, sinopse e links para download ou compra.

Juntamente com a obra, será divulgado o nome (ou nome artístico) do autor, o ano da seleção, o concurso literário, a instituição organizadora do concurso e a classificação obtida. O autor também pode optar por divulgar seu e-mail e o endereço de seu blog ou site.


Para enviar as obras, os dados pessoais e os dados do concurso, os autores devem acessar o 
Formulário de Envio.



Espero que gostem da iniciativa e que possam ajudar na divulgação da mesma.

Abraços,



Rodrigo Domit
Equipe do
Concursos Literários


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...