samedi 10 mars 2012

VARAL DE MARÇO: A REVISTA QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER!

A paz é o que todos desejamos. Queremos paz, queremos estar em paz, fazer a paz.
Mas na realidade... O que realmente fazemos pela paz?
O amor é o ideal de tudo. Tudo o que fazemos, fazemos pelo amor. Queremos amar e ser amados, queremos um mundo de amor.

Mas na realidade...
O quanto de amor aplicamos realmente em nossas vidas?
Um dos maiores momentos em que se falou de paz e amor no mundo foi quando, contra a guerra do Vietnã, jovens dos Estados Unidos da América começaram um movimento “hippie” que se espalhou por todo o mundo: Paz e Amor! Faça amor e não a guerra!

Foi um grito tão forte pelo amor e pela paz que ecoou por tudo e atravessou gerações. Símbolos foram criados, gestos foram repetidos. Palavras tornaram-se símbolos de uma geração que se recusava a ver a cada dia mais vítimas da máquina de guerra.
Hoje e sempre tivemos guerras.
Mas hoje, particularmente, temos tantos massacres desnecessários e tristes. Vemos povos que sofrem sob as mãos de tiranos que usam o poder que tem nas mãos para torturar e matar.
Líderes que utilizam a religião como chicote e como corrente para amarrar e arrastar pessoas que poderiam ser levadas não por estas ondas de tristeza e sofrimento, mas por vagas de amor.
Homens se valendo do terror para alcançar objetivos nada nobres.

Faça amor e não a guerra, gritavam os jovens!
Paz e amor!
O poder está nas flores!

Voltemos a gritar tudo isto! Sejamos mais amor e paz do que apenas palavras, sejamos atos!
Contra a violência que se materializa diariamente sobre seres humanos, animais, sobre o planeta inteiro!
Não há mais minorias, não há mais porque se fixar em preconceitos.
Hoje em dia só não enxerga quem não quer: só há uma raça, a humana! Cores, religiões, preferências sexuais ou de alimentação,... O que dizer de quem julga por isto? Somos uma raça só num planeta só.

Paz e amor!
O poder está nas flores!
Faça amor e não a guerra!

Voltemos, amigos! Voltemos a aprender o significado de lutar juntos, todos juntos, pela única causa válida:
Paz e amor a todos os homens de boa vontade!

Lembramos que as inscrições para a revista de maio (com tema livre) já estão abertas! Peça o formulário pelo nosso e-mail!
E você também pode enviar textos, convites, concursos, para divulgação em nosso blog (www.varaldobrasil.blogspot.com). Nosso site do Varal (www.varaldobrasil.com) e a Livraria (www.livrariavaral.com) estão sempre abertos para você).

E março estaremos recebendo a equipe da Literarte, que virá fazer intercâmbio cultural aqui na Suíça! Uma alegria receber representantes da nossa arte, divulgando talentos além mar!

Não esqueçam também que em abril estaremos com um stand no Salão do Livro: a sua Livraria Varal do Brasil, presente num maiores salões do livro da Europa!

Fiquem bem, fiquem sempre bem!

A Equipe do Varal




Programa Debates Culturais

Aviso aos meus amigos que sábado, dia 10 de março, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da engenheira civil e diretora da CUT NacionalLúcia Reisda coordenadora da Equipe Resgato – sociedade civil pelos direitos dos animais, Marli Moraesda arquivista e ativista em defesa dos animais, Thais Tavares Martins; do astrônomo e filósofo, e, do jornalista e editor-chefe da revista Consciência.netGustavo Barreto.

Conversaremos sobre o estuda da Astronomia e suas correlações com outras ciências, como a Filosofia. Debateremos ainda sobre a atuação do CAARP (Centro de Apoio aos Animais de Rua e Particulares), localizado no Complexo da Penha, RJ. Conversaremos ainda sobre a Arquivologia e seus campos de atuação e importância na preservação da História. Também debateremos sobre o trabalho escravo e de semi-escravidão, ainda tão comuns em diversas regiões do Brasil e do mundo.  

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Boas Novas AM 1320 do Rio de Janeiro, todos os sábados, a partir das 14:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2576-8484. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://www.debatesculturais.com.br, acessando, na barra azul de botões, a seção “Áudio dos Programas”


Acompanhem nosso Twitterhttp://twitter.com/debatescult!

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Renata Iacovino Trio apresenta-se no Villa

Parceiros de palco de longa data, os músicos Renata Iacovino (voz e violão), Jean Bertoli (percussão) e Cassiano Roque (contrabaixo) reencontram-se para apresentar ao público um variado repertório de MPB.
Da tradição da bossa nova e do samba, passando pelo baião e pelo rock, o trio levará ao Villa Pizza Bar, dia 14 de março (quarta-feira), a partir das 20h30, composições de Tim Maia, Alceu Valença, Zé Ramalho, Lulu Santos, Rita Lee, Djavan, Caetano, Chico, Marisa Monte, Noel Rosa e outros nomes de destaque do cenário musical brasileiro.
Couvert artístico de R$8,00.



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...