mercredi 4 janvier 2012

VARAL DO BRASIL: SAIU A REVISTA DE JANEIRO!



Recomeços nós temos todos os dias ao acordar cada manhã. É como se  desligássemos tudo em nossa vida, assim como um computador, para religar na manhã seguinte quando teremos a opção de simplesmente recomeçar de onde paramos ou praticamente recomeçar do zero, como se tudo estivesse por fazer.
Assim chega o Ano Novo: trazendo a sensação de que todo recomeço é possível e que, não importa onde tenhamos parado no ano velho, este novo ano poderá ser muito mais para nós.
Mas... Estamos preparados para tanta mudança? Estamos verdadeiramente preparados para fechar ciclos e iniciar novos?  Será que queremos e aceitaremos as mudanças?
Ao findar o ano que passou arrumamos gavetas e armários, jogamos objetos fora, passamos adiante antigas roupas que guardávamos com o sentimento de “um dia”. Também aproveitamos o ensejo e mesmo certas pessoas foram convidadas a sair de nossas vidas. Voluntariamente ou não. É a vida, ela traz, ela leva; ela mantém, ela tira.
Por isto, mais leves, chegamos ao Ano Novo cheios de boas e grandes intenções: finalmente vamos fazer alguma coisa sobre o peso que não está bom e vamos de uma vez por todas largar vícios e buscar novas virtudes. Vamos estender as mãos para os que precisam e vamos também tratar de colocar nossas vidas para andar sobre os bons trilhos!
Fazer com que estas intenções se tornem realidade não é para qualquer um! Mas estamos recomeçando, tudo de novo está aí para nos ajudar. E vamos então, com fé em nossos atributos e a coragem que o frescor do ano traz, transformar nossos passos em uma vitoriosa caminhada.
Nós, do Varal do Brasil, acreditamos em você!
Temos a certeza de que você, neste ano que chega, não deixará para trás tantas boas resoluções. Sabemos que vai conseguir realizar as mudanças necessárias em sua vida. Mas sabemos também que saberá compreender a si mesmo se nem tudo for possível fazer.  A vida é isto, coisas possíveis num dia, não o são em  outros e certas coisas que pareciam impossíveis, tornam-se nossa realidade! Por isto desejamos a você coragem e persistência. Acredite em você acima de tudo!
E para iniciar bem o ano, chegamos com a nossa revista de janeiro trazendo mais de oitenta talentos para você descobrir e redescobrir . São os mais variados temas, prosa e verso para o seu deleite.
Trazemos também nossa proposta para o catálogo oficial da Livraria Varal do Brasil para o Salão Internacional do Livro, que será impresso em Francês. Esta é uma oportunidade única de divulgação do seu talento!
Ah, e só para agradar especialmente você que está fora do Brasil e fica sempre com saudades da comidinha brasileira, trouxemos algumas receitas com o que há de mais suíço: o queijo!  Aprenda a fazer pão de queijo, queijadinha e... requeijão caseiro!
Bem amigos, aqui vamos nós para mais um ano.  Sigamos!

Feliz Ano Novo!

A Equipe do Varal
Todas as revistas Varal do Brasil estão disponíveis para download gratuito na lateral deste blog.
Também encontram-se no site do Varal: http://www.varaldobrasil.com/ e no site Coracional

Primeiro Koan de 2012

Por Madhu Maretiore

A SUBLIME IMAGINAÇÃO DO NASCIMENTO DO CRISTO ETÉRICO

Por Gildo Oliveira

A figura central do Mistério do Gólgota, o Cristo,
renasce no coração etérico humano
como a mais pura substância de amor sacrificial;
o homem espiritual perscruta a verdadeira essência crística!

O sangue etérico do Cristo, agindo
no coração etérico humano como o exemplo vivo
do mais puro gesto de amor sacrificial a favor
da condição humana, é apoderado pelas imaginações
poderosas de um grande arcanjo, Widar!
Toma a forma de uma Taça, a Taça do Santo Graal!


Brilha sobre Ela a luz de pensamentos
da nova consciência de Cristo no homem,
se derramando do seu sangue,
se eterizando no coração,
sob forma de luz etérica,
atiçada pela Alma Natânica
graças ao seu quinto sacrifício.
.

Widar, tu nos gratificas
com o amor sacrificial,
tu o configuras!


E sob a imaginação sublime do Cristo
Etérico, a figura de Micael, vitorioso,
jogando o dragão do coração humano
para os membros e o metabolismo,
enriquece o majestoso cenário.



Alma Natânica, luz de Cristo!
Widar, vida , força configurativa do Cristo,
guarnição da Alma Natânica;
Widar estimula no homem a formação
da nova clarividência, etérica,
transiluminada pela razão e ciência;
Micael, amor de Cristo!



N.A.Fonte para estudo, Serge O. Prokofieef, Le Cycle de L’année, un Chemin d’Initiation vers Le Vecu de L’Etre Du Christ, capítulo XII, Les Mystéres du Christ Ethérique,publicação da Association   ‘ Societé Anthroposophique Branche Paul de Tarse  ‘ 68720 Illfurth,1988,pg.390
 A quinta estrofe se refere a réplica da grande imaginação de Micael combatendo o dragão, que Micael coloca ativa no interior do homem.
 

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...