samedi 10 novembre 2012

O Dia da Consciência Humana


O dia 20 de novembro passou a ser chamado o dia nacional da consciência negra. Em homenagem ao grande herói Zumbi dos Palmares, um escravo fugitivo que conseguiu lutar contra o martírio da escravidão do homem pelo homem. 
Muitas pessoas esquecem de lembrar que esse importante dia poderia muito bem ser lembrado como o dia da consciência humana, porque a distinção de raças ainda vai ser evidenciada, não podemos esquecer que somos humanos e por isso temos a obrigação de fomentar a união e não separação, mágoas e protestos onde o tempo passa, as pessoas se desenvolvem contudo a exploração do homem pelo homem continua de diversas maneiras, o ataque à natureza continua, aos pobres e desvalidos também, independente de raça. 
Seria muito mais interessante que as pessoas se unissem e protestassem sim, mas contra a violência, a falta de oportunidades e principalmente contra os ataques contra a natureza, pois todos nós independentemente de raça, estamos no mesmo “barco” afundando e com o dia da Consciência Humana, seria um dia em que todos se uniriam em prol da salvação de todos os valores que a humanidade está deixando para trás com o “desenvolvimento”. 





Marcelo de Oliveira Souza

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...