jeudi 8 novembre 2012

9º PRÊMIO BARCO A VAPOR


A FUNDAÇÃO SM COMUNICA QUE ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 9ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BARCO A VAPOR 2013

O comitê organizador do prêmio Barco a Vapor comunica a abertura das inscrições para sua 9ª edição, que serão feitas unicamente pela internet, no site http://barcoavapor.edicoessm.com.br, no qual estarão disponíveis todas as informações sobre o regulamento do prêmio, que pagará 30 mil reais a título de adiantamento de direitos autorais ao vencedor. Vale lembrar que o ganhador terá seu original publicado por Edições SM, na coleção Barco a Vapor. O prazo final para inscrição é 30 de janeiro de 2013.

O prêmio Barco a Vapor surgiu na Espanha há mais de trinta anos, constitui uma das mais exitosas iniciativas da Fundação SM e é uma das marcas nos países onde o grupo atua: Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Brasil e tem como objetivo revelar novos autores de literatura infantojuvenil.

O processo seletivo do Prêmio Barco a Vapor

Os originais inscritos serão triados por um grupo de escritores, professores e críticos. Posteriormente, as obras finalistas serão encaminhadas para um segundo júri, que escolhe um único vencedor. O resultado será divulgado no 2º semestre de 2013 em uma cerimônia oficial, na cidade de São Paulo.

Fundação SM

Entre suas principais metas estão: estimular o aprimoramento dos professores, incentivar a reflexão sobre educação, apoiar projetos socioculturais de diversas instituições e fomentar a leitura e a produção literária. Apenas no ano passado as ações socioeducativas da Fundação SM beneficiaram mais de 180 mil pessoas no mundo inteiro.

No Brasil, a Fundação é parceira do movimento Todos Pela Educação, responsável pela pesquisa “A educação na Agenda do Próximo Governo”, levantamento sobre as expectativas da população brasileira para a educação entre 2011 e 2014. Outra iniciativa de peso foi a distribuição de 1.200 cartilhas “com objetivo de sensibilizar as famílias para a importância do acompanhamento da vida escolar das crianças e jovens”. Outra vertente importante do trabalho da Fundação SM é a promoção de prêmios: além do Barco a Vapor, ela promove o Prêmio Professores do Brasil e o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos – ambos em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Por fim, atuando no fomento à leitura e no incentivo à produção literária, a Fundação SM apoia as principais feiras do setor, como a Feira Literária Internacional de Paraty e o Salão do Livro Infantil e Juvenil da FNLIJ, que acontece anualmente no Rio de Janeiro.

Mais informações:

A.      R. Comunicação
11.3814-1036 ou 11.98265-7012

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...