lundi 8 octobre 2012

NOVO CD DE ROBERTO MENESCAL


Roberto Menescal grava CD para apresentar a sua mais nova parceira - Andrea Amorim, que está dando uma nova cara à Bossa Nova, quebrando todos os seus rótulos!

Fotos:  Sávio Figueiredo



Na comemoração dos 75 anos de vida do Roberto Menescal, nasce o CD para lançamento no exterior, e os Shows
 "BOSSA DE ALMA NOVA", onde, a convite do mestre da Bossa Nova, a cantora e compositora pernambucana Andrea Amorim, interpreta 14 de suas músicas, músicas de Menescal em parceria com Ronaldo Boscoli, Chico Buarque e Oswaldo Montenegro, entre outros. Todos esses clássicos da Bossa Nova trazem novas texturas e novos arranjos, feitos pelo próprio Menescal, mostrando que esse ritmo está mais vivo do que nunca, e agora, renovado com a voz, a beleza e o carisma de Andrea Amorim.

Para os shows uma galera de peso, no baixo; Adriano Giffoni (já acompanhou artistas como, Tim Maia, Emílio Santiago, Maria Bethânia, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Gal Costa), na percussão, Reginaldo Vargas, esse acompanha a Maria Bethania  á 20 anos. Claro sem contar com O Roberto Menescal no violão e voz e a Andrea Amorim na voz.



O CD "Bossa de Alma Nova" já tem turnê de lançamento marcada no Japão, Coreia e Tailândia, Dubai e USA, Angola, França e Brasil.

Com voz única e inconfundível presença de palco, a cantora e compositora Andrea Amorim, nascida em Garanhuns - interior de Pernambuco, vem trilhando seu caminho há treze anos. Gravou cerca de 50 músicas autorais e, na maioria dos festivais que participou, arrebatou quase todos os prêmios. Em maio de 2009, um vídeo seu foi indicado por Nil Bernardes para o quadro "Garagem do Faustão", da TV Globo. Logo em seguida, foi entrevistada na mesma emissora  por Jô Soares.

Já morando no Rio, em 2011, Andrea firmou parceria com a Gravadora Albatroz, de Roberto Menescal, quando gravou um disco autoral, gravado também em inglês, japonês e espanhol, para o mercado internacional. Logo após a gravação do seu CD, ela iniciou a sua carreira internacional. Viajou duas vezes para os Estados Unidos, onde foi receber o Prêmio Rising Star, conferido aos novos talentos brasileiros, e cantou ao lado de Marcos Valle, no evento Press Award. Em setembro, viajou para o Japão, onde se apresentou nos eventos Brazilian Day e Press Award. Em dezembro, retornou ao Japão, onde fez uma turnê de 24apresentações por todo o país. De volta ao Brasil, ela recebeu o convite de Roberto Menescal para gravar um CD de Bossa Nova. Andrea topou o desafio e então decidiu abraçar o projeto, mas optou por fazer uma homenagem ao compositor, gravando apenas músicas de sua autoria. Assim surgiu mais uma nova parceria na música brasileira, com o CD Bossa de Alma Nova.


Contatos:
Sávio Figueiredo



Links de alguns vídeos:
Andrea Amorim


http://www.youtube.com/watch?v=UBQVbdrLttQ - Em outra direção (Andrea Amorim)

http://www.youtube.com/watch?v=tR4cgiIi1Io - From My Ashes  (Andrea Amorim e Franco Sattamini)

http://www.youtube.com/watch?v=NAHk8cyYOrE - Andrea Amorim e Marcos Valle em Miami - Preciso aprender a ser só (Marcos Valle)

http://www.youtube.com/watch?v=2jQMqhjVNaA - Bye, bye blue em japonês (Andrea Amorim, Roberto Menescal e Keiko Omata)





ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...