vendredi 13 juillet 2012

"Maria da Glória. A princesa brasileira que se tornou rainha de Portugal


A Editora Octavo, sediada em São Paulo, firmou parceria com a editora A Esfera dos Livros, de Portugal, com o objectivo de lançar novas edições de qualidade no mercado brasileiro.
A Octavo é uma editora que começou a publicar livros em 2010 e já é reconhecida no mercado editorial brasileiro por seu padrão de qualidade e rigor nos textos que publica. Foi indicada em duas categorias ao Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro em 2011 e tem um título entre os finalistas de melhor romance no Prêmio Portugal Telecom 2012.

A Esfera dos Livros está integrada ao grande grupo de comunicação Rizzoli, na Itália, proprietária dos jornais Corriere della Sera e Gazzeta dello Sport e de selos como Bompiani, Rizzoli e Fabbri, entre outros. Também está presente na França, com Flammarion, e na Espanha, com o grupo Unedisa, ao qual pertence o jornal El Mundo, a editora La Esfera de los Libros e revistas como La aventura de la Historia, Conocer el arte e muitas outras. O grupo de comunicação edita em cinco línguas e seu público potencial é de 600 milhões de leitores.

A linha editorial da Esfera dos Livros está aberta a todos os campos de não ficção e aposta nas áreas de atualidades, biografias, ensaios, história, psicologia, saúde e bem-estar, além do jornalismo de qualidade.
A intenção da parceria é a publicação de livros de qualidade adaptados à linguagem do Brasil, facilitando a compreensão do texto e com o objetivo de proporcionar uma leitura fluida para o leitor nacional, sem comprometer o conteúdo do texto.

Esta parceria foi gerenciada pela Cauce Libros, empresa espanhola que há anos desenvolve o seu trabalho no mercado brasileiro.

O primeiro título a ser lançado no mercado é “Maria da Glória: a princesa brasileira que se tornou rainha de Portugal”, uma história que une os dos países e que com certeza será um livro de referência para os leitores brasileiros. Sua autora, Isabel Stillwell, conceituada jornalista e diretora do jornal Destak de Portugal, é grande conhecedora do período histórico abordado no livro e vai estar em São Paulo nos dias 16 e 17 de julho e no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de julho para promover esta obra.

Aproveite este oportunidade para descobrir a comovente história da princesa Maria da Glória. Se quiser falar com a autora basta entrar em contacto comigo ou com Nicolau Kietzmann Goldemberg: nicolau@dgnk.com.br. Obrigada!

Um abraço,

Margarida Damião
Dir. de Comunicação

  
margarida.damiao@esferalivros.com

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...