mardi 3 juillet 2012

Lançamento em Brasília, Agente Jovem de Cultura e outras novidades


Caros amigos,


Escrevo para compartilhar algumas novidades da minha carreira literária.

1. Em primeiro lugar, gostaria de convidá-los a comparecer ou a ajudar na divulgação do lançamento do livro Colcha de Retalhos em Brasília, no Espaço Cultural Ary Barroso - SESC-DF.

Segue uma breve apresentação do evento e da obra:
Vencedor do Prêmio Utopia lança obra no Espaço Cultural Ary Barroso
Livro apresenta emaranhado de contos, crônicas e poesias rápidas e inteligentes
Após ter sido vencedor do Prêmio SESC-DF de Contos em 2011, o jovem e premiado escritor paranaense Rodrigo Domit retorna a Brasília para lançar o livro Colcha de Retalhos. O evento será realizado no Espaço Cultural Ary Barroso (SESC Estação 504 Sul - W3 Sul - Quadra 504/505), no dia 14 de julho, sábado, das 19h às 21h. A obra é composta majoritariamente por contos, mas também apresenta prosas poéticas e crônicas. O texto inteligente e de agradável leitura conquistou o primeiro lugar no Prêmio Utopia de Literatura, organizado em 2010 pela Utopia Editora, de Brasília. Além disso, a publicação também foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura, em 2008.


2. Além disso, tenho o prazer de enviar notícia de que o blog Concursos Literários está concorrendo ao Prêmio Agente Jovem de Cultura, que foi criado pelo Ministério da Cultura para reconhecer iniciativas propostas por jovens agentes culturais de todo o Brasil. O resultado final será divulgado em setembro, mas, independente deste resultado, o projeto já vem sendo reconhecido por quem mais importa: os autores e as instituições literárias.



3. Também informo aos amigos que fui convidado a fazer parte da equipe de autores da revista Samizdat, com publicações mensais no blog - todo dia 27  - e com um texto a cada edição da revista, que é trimestral.


4. Por fim, também gostaria de informá-los sobre dois resultados recentes em concursos literários:
- Poesia Traças - inédita - conquistou o 1º lugar no 8º Concurso Literário de Suzano - Secretaria Municipal de Cultura - Suzano - SP;

- Poesia Cochicho foi selecionada no 9º Concurso Poemas no Ônibus - Fundação de Cultura e Arte - Gravataí - RS;


Agradeço pela atenção e espero poder contar com a presença de vocês ou com o apoio na divulgação do lançamento do livro em Brasília!


Abraços,



Rodrigo Domit

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...