mardi 26 juin 2012

VARAL DE JULHO/AGOSTO 2012: VARAL ESTENDIDO!





Chegou o verão no hemisfério norte! Depois de longos meses de frio - podemos mesmo falar de um dos piores invernos dos últimos vinte anos - eis que o calor do verão aquece enfim corpos e corações.

Este ano foi um ano especial para o Varal: muitos números de nossa revista que está cada vez conquistando um espaço maior e, de quebra, chegando ao coração de leitores ao redor do mundo que estão sempre mais participativos. Uma alegria para todos nós!

Também lançamos nossa segunda coletânea, Varal Antológico 2, em três cidades que nos receberam de coração aberto e com muita festa regada à música, poesia e bons papos literários.

Fomos a Salvador dia 25 de maio, a Belo Horizonte no dia 31 de maio e a Brumadinho no dia primeiro de junho. Contamos para estes significativos eventos que fizeram o Varal se estender na Bahia e em Minas Gerais, com o apoio de muita gente! Vamos agradecer aqui os que coordenaram diretamente, mas não esquecemos que os envolvidos foram muitos!

Norália de Mello Castro e a Prefeitura da cidade de Brumadinho , Secretaria da Cultura e Casa de Cultura Carmita Passos; Renata Rimet e Valdeck Almeida de Jesus em Salvador, assim como as proprietárias gentilíssimas do Beco da Rosália;. E, finalmente, mas nunca por último, Clevane Pessoa de Araújo Lopes e Marcos Llobus em Belo Horizonte. Com estes últimos levamos também nosso agradecimento ao pessoal encantador do Restaurante Dona Preta, aos poetas participantes do Conversa ao Pé do Fogão e do Sarau da Lagoa do Nado. Estiveram conosco nos três encontros, diversos coautores do livro, os quais enriqueceram, com suas vivências e presença, cada um dos eventos acima relacionados! Neste número trazemos para você algumas fotos para compartilhar nossa alegria!

Com o sucesso da segunda coletânea, abrimos as inscrições para a seleção prévia para o Varal Antológico no. 3 e que será lançado no ano que vem no Brasil.

Fazemos questão de agradecer a todos os autores participantes deste número e de todos as edições já publicadas pelo Varal. Vocês são a alma que faz do Varal do Brasil uma revista viva, alegre, realmente literária sem frescuras!

Entramos em férias no período julho/agosto e desejamos a todos, onde estiverem, o que de melhor possa haver na vida! Nos encontraremos em setembro (inscrições abertas até dez de agosto) com a edição no. 17 falando sobre Nossa Infância!


Sua equipe do Varal

Leia a revista, baixe no seu computador:


 (veja na coluna à direita todos os números)

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...