vendredi 22 juin 2012

Rememória-Paz e Poesia-Guerreiro Trovado

Por Clevane Pessoa de Araújo Lopes



Rememória-Paz e Poesia-Guerreiro Trovador

Minha amiga Lívia Maria, em Juiz de Fora, escreveu um livro de poemas chamado No Meio do Bando Tonto, nos Anos 60 -talvez porque nós, as mais novinhas, estávamos sempre no meio dos poetas adultos , muitos deles, boêmios..Eu não bebo bebidas alcoólicas, por isso, em relembrança, por um momento, penso que o título cabe nessa foto, em relação a mim , mas os poetas , aí no caso, estavam apenas confraternizando , alegres, e relaxando  com suas cervejinhas , depois de distribuir 120 mil poemas e 1200 livros embrulhados para presente , desde cedo.Quanto a mim , costumo ficar bêbada de alegria, a adenalina correndo pelas veias, com suco de laranja ou água... Foi o caso, depois de nosso primeiro PAZ e POESIA, aqui em belo Horizonte, em 2008.





1_Paz e Poesia-2008-Depois da distribuição de poemas e livros na feira de Artesanato da Afonso Pena, os poetas, com as camisetas escritas em versos pela PAZ, cantam, com o sarau Tropeiro(Ricardo Evangelista e Sueli).
2-Distribuição de poemas(Chuva de Poesia-nos semáforos )
Belo Horizonte-MG
3-Su e Ricardo cantavam "Guerreiro Trovador"-a cada rodada, o poeta devia dizer uma trova...nesse instante, eu dizia uma das minhas...



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...