dimanche 20 mai 2012

Bienal do Livro de Minas Gerais terá apresentação de Nós da Poesia

Recebido de Clevane Pessoa Araujo Lopes

O Grupo Nós da Poesia faz sarau com performances poéticas na Bienal do Livro de Minas, no estante da All Print, no Expominas, no próximo domingo, 20 de maio, às 15 horas. Mais de 50 poetas de vários países da América Latina participam do grupo, mas as apresentações são realizadas com cinco a dez poetas. A última foi em Santiago, Chile, na Escuela Moderna de Música y Danza no dia 8 deste mês. O projeto realizado pelo Instituto Imersão Latina, com sede em Belo Horizonte participa das bienais do livro do Rio de Janeiro, Minas e São Paulo, desde 2009 e já passou também por congressos, encontros literários e feiras de livros de Montevidéu, Uruguai, Buenos Aires, Argentina, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Belém do Pará e Montes Claros, em Minas Gerais. 

Os livros Nós da Poesia volumes 1 e 2 estarão a venda no estande da editora All Print desde a abertura da bienal no dia 18. O valor de cada publicação é R$ 20,00, mas para quem quiser adquirir os dois volumes, será oferecido um desconto de R$5,00 por livro. 

Em junho será lançado o terceiro volume especial durante a Cúpula dos Povos, na Rio + 20. Esta próxima edição traduz a diversidade cultural com mais de 40 poetas participantes de 20 países da América Latina, além de Espanha, Canadá e São Tomé e Príncipe. São publicados também os destaques Criança não é Brinquedo, com poetas mirins, indígena e especial, que traz uma poetisa com síndrome de Dawn.
"Esta é uma forma de ressaltar que sem poesia a vida é insustentável e não há sustentabilidade possível no planeta, sem aprendermos a respeitar as diferenças e valorizar a diversidade cultural", aponta a presidente do Imel e organizadora da antologia, Brenda Marques Pena.

Para saber mais sobre o projeto Nós da Poesia, do Instituto Imersão Latina e ficar por dentro de nossa programação, acesse: http://nosdapoesia.blogspot.com e http://imersaolatina.com

Autores do Nós da Poesia volume 2:

Allez Pessoa, Antônio Carlos Altheman, Avelin Rosana, Bilá Bernardes, Brenda Mar(que)s Pena, Carlos Mario Uribe Álvarez , Carolina Orozco, Claiton Scherer, Cláudio Márcio Barbosa, Claudionor Aparecido Ritondale, Clevane Pessoa, Daniel Frini, Dymythryus, Delor Junior, Deth Haak, Edmundo Lima de Arruda Jr, Elias Antunes, Emiliana Maria de Souza Teixeira, Ênio Poeta, Fátima Sampaio, Fernando Armando Ribeiro, Gabriel Pessoa, Geraldo de Lamim, Helenice Rocha, Iván Verdugo, Jackeline Vasconcelos Valentim, Jania Souza, Juciléia Botelho, Juliana Lacerda de Oliveira Campos, Karina Araújo Campos, Lídia Dalmazo, Líria Porto, Lu Peçanha, Lucas Guimaraens, Lucas Maroca de Castro, Luiz Ângelo Vilela Tannus, Luiz Roberto Zanotti, Marcelo Campello, Marco Lisboa, Mariana Helena Jesus, Marina Mara, Natália Giacomello, Pâmilla Vilas Boas, Sandra Taís Amorim, Sílvia Motta, Tchello d´Barros.

Organização: Brenda Marques Pena / Instituto Imersão Latina
Prefácio: Lucas Guimaraens
Homenagem a Mercedes Sosa: Rosa Helena Pimentel
Memorial a Luiz Lyrio: Bruno Grossi e Clevane Pessoa
Capa:  Iara Abreu (ilustração), Beto Ferris (arte final),

Serviço:
Sarau Nós da Poesia com lançamento de livros
20/05/2012, domingo, de 15 horas às 17 horas
Estande da All Print, na Bienal do Livro de Minas (rua I, estante 13)
Expominas (Av. Amazonas 6030, Gameleira, Belo Horizonte / MG)

Informações para a Imprensa e entrevistas: nosdapoesia@imersaolatina.com
 (31) 88119469 / 32276869 (Brenda Marques - Instituto Imersão Latina)

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...