samedi 24 mars 2012

VOZES & VOCI - “1° CONCURSO literário Internacional A.C.I.M.A. 2012




VOZES & VOCI



Este projeto conta com o apoio Institucional do Consulado Geral do Brasil em Milão”
 

A Associazione Culturale Internazionale Mandala, ou seja em sigla “A.C.I.M.A.”, tem como objetivo intensificar as relações artísticas, literárias e culturais entre o Brasil, a Itália, e demais países do panorama internacional.

VOZES & VOCI, o “1° CONCURSO literário Internacional A.C.I.M.A. 2012”, objetiva valorizar, divulgar e promover a produção literária dos seus associados.

A A.C.I.M.A. através do presente regulamento define as normas que regem a primeira edição do concurso literário internacional denominado Vozes & Voci 2012.

REGULAMENTO

1. Categoria – Contos e Crônicas.
2. Podem concorrer quaisquer pessoas, de qualquer nacionalidade, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa ou italiana. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre.
3. As inscrições se encerram às 24 (vinte e quatro) horas do dia 30 de abril de 2012. Será considerada a data de postagem (correio e internet). Não serão considerados concorrentes os trabalhos enviados após o encerramento do prazo de inscrição e, assim como os demais, não serão devolvidos.
4. O texto deve ser de propriedade do autor concorrente, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.
5. O limite de cada texto é de até 3 (três) páginas (Word). (Aproximadamente 6.800 toques), redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times.
6. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word para o e-mail: associazionemandala@hotmail.com e também pelo correio para a sede legal da A.C.I.M.A: Via Stazione, 51 - Volpeglino - AL - Itália - Cap 15050.
7. O valor da inscrição é de Euro 25,00 (vinte e cinco), e compreende a cota associativa A.C.I.M.A e o direito de participação no concurso Vozes & Voci com 1 (um) texto.
8. Para receber os módulos necessários  para a inscrição ao Concurso Vozes & Voci 2012, contate-nos através do endereço e-mail associazionemandala@hotmail.com
9. O envelope enviado pelo correio para VOZES & VOCI 2012, ACIMA, deve conter módulo de adesão A.C.I.M.A assinado, o módulo de participação ao Concurso Vozes & Voci 2012, o comprovante de pagamento da inscrição e  3 cópias do texto concorrente.  Esses documentos devem ser também escaneados e anexados via e-mail à associazionemandala@hotmail.com
10. Nenhum valor de inscrição será devolvido.
11. Os resultados serão divulgados através de circular enviada (por e-mail) a todos os participantes inscritos e à mídia, no dia 15 de junho de 2012.
12. A entrega dos prêmios será realizada a Milão, durante a semana cultural realizada pela A.C.I.M.A. no Pavilhão das Nações – Festival Latino Americando no período de: 10 à 17 de julho 2012. Para informações sobre o festival consultar o site http://www.latinoamericando.it
13. A Comissão Julgadora será composta por pessoas ligadas à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. A Comissão Julgadora determinará a classificação baseando-se na própria sensibilidade artística e humana, considerando a qualidade da escrita, os valores do conteúdo, forma e emoção da exposição. A comissão pode conceder menções honrosas ou especiais.
14. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

15. PREMIAÇÃO 

1º lugar: 1 Passagem Itália/ Brasil
2º lugar: Euro 300,00 (trezentos) + troféu.
3º lugar: Euro 200,00 (duzentos) + troféu

Nota: A passagem internacional destinada ao 1° prêmio é em classe turística (baixa estação). Destinação: Aeroportos de Milão ou Roma / Fortaleza ou São Paulo. No caso do 1° prêmio ser atribuído a um autor residente em outro país é previsto o prêmio em dinheiro de Euro 500,00 (quinhentos).

16. Os textos premiados, inclusive os que forem agraciados com MENÇÃO HONROSA, serão considerados selecionados para participação (regime cooperativo) na antologia bilíngue Italiano/português denominada Vozes & Voci organizada pela A.C.I.M.A – Associazione Culturale Internacionale Mandala e Edizioni Mandala.
17. Os direitos autorais de todos os textos inscritos no concurso são de propriedade dos seus autores.
18. A A.C.I.M.A, à tempo indeterminado e por quaisquer meio e mídias, poderá divulgar os textos premiados com os respectivos créditos de criação, indicando os nomes dos autores.
19. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.
20. No que se refere a temas não previstos neste regulamento, far-se-á uso do código civil italiano e das leis em vigência.

15 de Fevereiro 2012                 Conselho de Administraçao ACIMA.



A.C.I.M.AAssociazione Culturale Internazionale Mandala.
Sede Legale – Via Stazione, 51 – Volpeglino – AL – Itàlia – Cap 15050

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...