vendredi 2 mars 2012

A voz no silêncio

      (do livro METÁFORAS)

  Lariel Frota





Senhor Jesus....preciso fazer uma redação sobre a aula  de ontem ....calma aí, sei que não mandou fazer  lição de casa, mas   o professor de geografia pediu pra gente fazer uma redação sobre a aula dele...(que devo dizer foi muito legal) ..... a aula de catecismo foi logo depois,  acho que a  professora  esqueceu de pedir pra gente escrever  sobre o tema, que era o SENHOR,  preciso esclarecer que   foi uma aula bem lega….l chi!!! Será que vou arrumar confusão pra cabeça dos professores????).....tomara  que não.. como ia dizendo, .ela ensinou que precisamos confiar no SENHOR SEMPRE......então vamos lá......tenho aprendido muitas coisas boas...posso dizer a verdade????.....às vezes pra aprender essas coisas boas, vejo coisas muito ruins e feias , como o dia em que assisti uma menina apanhando da mãe dela, e até hoje acho que a coitada não sabe porque...será que alguém já explicou pra ela????.......a pobrezinha apanhou na cara....não foi um tapinha não....foi quase um soco, igual a dos lutadores de boxe que a gente vê na televisão, VOCÊ não acredita??? Saiu até sangue, tanto sangue que ela enxugou com um pano,  depois, com vergonha, enterrou aquele pano nojento, encharcado  no fundo do quintal.....mas  a minha redação não é sobre isso e sim sobre as matérias   que neste ano estão bem legais…  estou gostando pra caramba de passar para a sexta série, até as aulas  de religião que eu achei seriam  muito chato (ops desculpe aí heim!!!) estão sendo um barato......sabe o que a professora falou?..... que o melhor jeito de conversar com o SENHOR  é ficando em silêncio, será que vou ouvir  sua voz? Bem,  vou tentar,  enquanto o SENHOR não me responde (eu até entendo a demora,  deve ter um montão de gente esperando resposta,  o SENHOR toma conta do mundo todo, e isso deve dar uma trabalheira danada, não é mesmo?)......falando nas coisas boas que ouvi na aula, gostei muito de saber,  que mesmo que não ouça uma resposta SUA posso ter certeza de que Está me ouvindo e isso é muito bom....eu até comentei com o papai,  quando ele veio me dar um beijo de boa noite, que eu estava esperando  o silencio chegar, trazendo dentro dele a SUA voz.......será que entendi direito o que a professora explicou???? ....daí sabe o que aconteceu? ....o silêncio foi ficando tão gostoso que não consegui esperar....foi me dando um sono danado,    acabei dormindo.....e posso falar uma verdade, foi um sono bom pra dedéu...... será que o SENHOR pode desculpar se sua voz chegou  e eu já  estava dormindo ?....da próxima vez  PODE falar um pouco mais alto pra eu acordar........VOCÊ   ops!!! O SENHOR conhece meu avô né....então,  outro dia ouvi ele falando pro seu Zeca , sabe quem..... aquele que ajuda ele lá na chácara, uma frase que acho que agora estou entendendo ........”DEUS  sussurra, os anjos falam, e o diabo grita”.....

por isso precisa silêncio pra escutar a SUA  voz né???.....olha, desculpe mais uma vez, . quem sou eu pra ensinar alguma coisa pra DEUS,  mas no meu caso o SENHOR  pode aumentar um pouquinho o botão do volume,  da próxima vez??????.





                                                            Cláudio Augusto

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...