jeudi 1 mars 2012

O Silêncio

Por Lariel Frota


-Olá filho,vim dizer boa noite.

-Psiu pai, estou esperando o barulho ir embora para escutar o silêncio chegar.

-Só vim dar um beijo e desejar bom sono, durma bem.

-Você também pai..



-Então meu bem, Claudinho já dormiu?

-Que nada, esta lá olhando pro teto, diz que está esperando o barulho ir embora pra  escutar o silêncio.

-Esse menino não toma jeito, não  sei onde arruma tanta idéia maluca.

- Já me convenci que isso é sinal de inteligência,  sabia?.

-Pode ser, mas me chateia o fato de ele ser alvo de brincadeira dos coleguinhas.

-Incomoda mais a você do que a ele, já percebeu?

  verdade. Espero que com o  começo das  aulas de catecismo, ocorra alguma transformação na cabeça voada que ele tem.

-Ou pode ser que comece a “viajar” mais ainda..  O que ele acaba de me  dizer,  deve ter a ver  com as tais aulas de religião.

- Essa  conversa de “esperar o barulho ir  embora pra escutar o silêncio?”

- Isso  me ocorreu quando eu estava vindo pro nosso quarto, lembrei de um trabalho que fiz na faculdade, lembro  muito bem da  frase de um pensador Paul” não sei de quê”: “Quem provou Vosso silêncio Senhor, não precisa de explicação”.

-Isso é  bonito, o  trabalho deve ter ficado interessante.

-O que me recordo  da época  é que fiquei um tempão pensando sobre a frase. Na juventude existe dentro de cada um,  uma avassaladora  ânsia por respostas,  as vezes o Cláudio Augusto me faz voltar no tempo, como agora.  Era  segundo ano da faculdade, a matéria: Ética e Direito. Nossa  turma era  bem elétrica, as discussões acaloradas, o professor dessa matéria, é o que mais “penava” em nossas mãos, tinha sido seminarista, desistira no último semestre. Pobre professor, era alvo da nossa ansiedade por respostas, na nossa rebeldia estudantil o fato de ele ter sido capaz de uma opção tão ousada, o transformava em alvo de toda a nossa fúria existencial......

-Acho que estou descobrindo a quem o Cláudio Augusto saiu.-Agora fiquei curiosa, como foi a conclusão do tal trabalho?

- Essa vou ficar devendo. Tive um dia terrível no fórum. Você sabe, aquele processo maluco está me consumindo todas as energias. Que tal, nesse momento, imitar o Claudinho?

-Fazendo  perguntas malucas, divagando  sobre o tema, inventando possibilidades, sonhando  com respostas surreais?

-Nada disso ….esperando  o barulho ir embora, pra escutar o silêncio chegar, com uma boa noite de sono!!!!!”



                                 ........

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...