lundi 5 mars 2012

Mulher Admirável

Marcelo de Oliveira Souza


Durante muito tempo, desde que o mundo é mundo, a mulher tem vital importância na sociedade, sendo ainda o verdadeiro sustentáculo da família, ainda progride e evoluí.

Quando falamos daquela mesma história da mulher ser o sexo frágil, ainda pensamos naquele estereótipo do século passado, onde o sexo feminino não podia nem votar, expressar os sentimentos, cujo homem seria o chefe da família.

Nos tempos modernos, felizmente isso mudou muito, as mulheres mostram que a diferença entre os sexos está na cabeça de quem enxerga, ela conquistou o seu espaço e hoje não precisa mostrar mais nada.

Essas mulheres admiráveis,  desfilam a sua elegância e sensualidade em todo o canto, alegrando a vida do homem, trazendo mais paz a esse mundo, ainda são catalisadoras da violência, como tem menor força bruta, sofrem agressões, são castigadas por produzirem, saírem de casa para sustentar ou ajudar no sustento na sociedade moderna.

Hoje todos nós percebemos que o “sexo frágil” não existe, a força de vontade sempre esteve com ela, faltava era a oportunidade de mostrar todo o seu valor, sua garra, pois a mulher é um corpo só que se divide em vários, produzindo, acalentando, apaziguando, amando e até governando.

Por isso nada é mais justo que no dia internacional da mulher, todos nós lembrarmos de seu valor e desejarmos um feliz dia da mulher!

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...