vendredi 17 février 2012

Valdeck Almeida de Jesus e Emérita Andrade no Papo de Escritor

A segunda edição de 2012 do projeto Papo de Escritor, da União Brasileira de Escritores (UBE) promete ser bem movimentada, pois os convidados têm muita história para contar.  Emérita Andrade Ramos é uma militante política de longas datas, autora de três livros e com participação em muitas coletâneas literárias em todo o país. Já Valdeck Almeida de Jesus tem dez livros publicados, participa de mais de 60 antologias, organizador desde 2005, de um prêmio literário que leva seu nome, o qual já lançou mais de 1000 poetas, além de ser um dos escritores contemporâneas da Bahia que mais investe na divulgação de seu trabalho, tanto na rede mundial de computadores - Internet, como também participando dos principais eventos literários do país.



Durante o encontro, que terá a medição do escritor e jornalista Roberto Leal, Emérita e Valdeck abordarão suas experiências literárias e de como acontecem seus processos criativos. “Vou narrar minha trajetória de escritor e falar como consegui publicar alguns livros e também dar dicas de divulgação”, antecipa Valdeck. Ao final do evento, o público participará de uma sessão de autógrafos com os escritores convidados.



O Projeto – O Papo de Escritor começou em junho de 2011 e até agora já participaram os escritores Roberto Leal, Miriam de Sales Oliveira, Morgana Gazel, Cristina Ramos, Nádia São Paulo, Alberto Peixoto, Helenas Pires e Pinho Sannasc. O projeto ocorre a cada dois meses, sempre trazendo escritores contemporâneos para participar de um bate- papo com o público, com a finalidade de abrir um diálogo entre os leitores e os artistas da palavra. O objetivo principal é a popularização da cultura literária, através de eventos que incentivem a leitura, especialmente de obras dos escritores convidados.



Serviço:

O quê: Papo de Escritor, com Emérita Andrade Ramos & Valdeck Almeida de Jesus.

Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Rua Adelaide Fernandes da Costa, s/n – próximo do Parque Costa Azul, Salvador – BA

Quando: Dia 03 de março (sábado), das 9h30 às 12h

Entrada: Franca



Fontes:





ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...