mercredi 29 février 2012

CORES DE SÃO PAULO


Rosana
Uma fotógrafa e uma designer se uniram para fazer uma homenagem à cidade de São Paulo. E surgiu Cores deSão Paulo – Caminhos Floridos. Atentas à natureza e à paisagem que nos rodeia quase sempre sem que percebamos, as autoras deixaram-se guiar pelas cores, e descobriram o caminho florido da cidade. O livro delicadamente nos desperta os sentidos. É um convite a olhar com mais atenção e sensibilidade o que existe escondido na paisagem desta grande metrópole. Não por acaso, seu lançamento se deu na última quarta-feira, 25 de janeiro, dia em que São Paulo comemorava seus 458 anos. Um presente de Leni André e Rosana Datri à cidade em que vivem.


Obrigada São Paulo,

Foi numa tarde ensolarada de outubro de 1984 que cheguei a São Paulo, onde decidi permanecer. Passei parte da infância aqui, mas tenho poucas lembranças.
Tinha diante dos meus olhos inquietos e esperançosos por um novo horizonte, um mundo totalmente diferente.
As gigantescas paredes de concreto quase me pareceram sombrias, não fossem pelo barulho dos carros, os ruídos de novas construções, o frenético vai e vem dos transeuntes e o vento que corria e minimizava o calor daquela tarde por entre o maior vão livre que já vira.
Observando os pássaros tranqüilos apesar de tanto barulho e tão fora de seu habitat, senti-me protegida, de certa maneira, acolhida.
Subitamente me vi familiarizada com tudo ao meu redor. Saberia mais tarde que minhas conquistas, vitórias e meu saber lidar com perdas já residiam aqui.
Aqui conquistaria amigos, semelharia... Colheria.
Encantei-me com a variedade de habitantes acolhidos por São Paulo, cidade sem preconceitos. As diferenças de espécies de aves “ziguezagueando” tão mansas pelas calçadas, as inúmeras pessoas de diferentes raças chegando e se aconchegando. 
Cada um vivendo seu sonho, mas todos com um único desejo: dar por finalizada a busca do ninho. Encontrar um refúgio, sossegar de suas andanças, descansar suas asas num longo repouso.
“É nesse solo que fincarei minha bandeira”.

Leni andré








ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...