mardi 7 février 2012

Ano Letivo 2012

Mais um ano letivo vem chegando, os alunas e alunos vão se empolgando, cada um com o seu motivo, contudo é muito importante começarmos o ano com toda aquela energia positiva, perceber que estamos iniciando mais uma jornada e quem se esforça Deus ajuda.

Logo ao iniciar a jornada, muitos alunos se preocupam com o material escolar, o mais bonito, a mochila mais impressionante, o celular da moda e tudo que possa impressionar o colega, mas temos que perceber que o colégio pode ser um meio de conhecer novas pessoas, até de se divertir.

Imaginemos o aluno que em seu primeiro dia de aula,  aparece sem material escolar, com o celular na mão e até com aparelho de som; cheios de brincadeirinhas, conversinhas, será que encontramos o aluno interessado?

Quando o professor chega à sala de aula, ele observa isso tudo, percebe o aluno comprometido  e o que não está se importando muito com o próprio futuro, pois quem pula etapas ou quem  vai para escola somente para passear fingindo estudar, não está prejudicando ninguém, somente a si mesmo; o pior é que tem uns que admitem que não querem nada, mas ficam dois turnos no colégio somente abusando colegas e professores, chegam ao ponto de ficar na  porta ou até  entrar numa sala de aula, mesmo que não seja a dele somente para provocar e agredir a todos que estudam e ensinam, é um grande problema.

Durante o decorrer do ano constatamos vários desvios de comportamento, alunos que não respeitam os colegas, professores,  funcionários e ainda tem incentivo de outros, que o acham engraçado, isso prejudica a todos.

O importante na hora do estudo é o compromisso, as pessoas têm que perceber que aprender é bom, ajuda a crescer, mas requer compromisso com a escola, com professores e o mais importante, consigo próprio.

Chega mais um ano com força, vamos aproveitar para crescer e traçar o nosso belo futuro, pensar bem alto, não importa que seja de escola pública ou particular, porque para o bom aluno, aquele realmente interessado e com metas, toda escola é um lugar de excelso aprendizado.









Marcelo de Oliveira Souza

Escritor Filiado À Ube – Cappaz - ACLAC -Poetas del Mundo


 www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net   -  Concurso Anual de Poesias

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...