mardi 31 janvier 2012

LIVRO: A HISTÓRIA DO THOR

“O desconhecido assustou-me. Aliás, de tempo em tempo, ele faz isso comigo quando me coloca impotente diante de alguma situação nova”.
Com essas palavras, Claudia Cristine Cugnier Guenther, autora do livro A História do Thor: um som e um tom para as palavras que não foram ditas, tenta nos mostrar seu pensamento e ações como mãe diante de um “novo” filho recebido por ela e seus familiares.
A história conta a trajetória vivida por Claudia e seus familiares antes, durante e depois de receberem dos médicos o diagnóstico de transtorno do espectro autista em seu filho Thor. Mais que um livro que compartilha acontecimentos e que promove a reflexão sobre seus efeitos, a autora busca repassar a todos as angústias, dúvidas e conflitos vivenciados por uma mãe e aqueles que convivem com uma criança que requer cuidado e atenção por vezes diferenciados.
Uma lição, capaz de dar um pouco mais de conforto e esperança a quem recebe em sua família uma criança com transtorno do espectro autista e quer buscar o melhor para ela em todos os setores da sociedade, seja na família, na escola ou na interação com os amigos.
 “O Thor nos fez reconhecer a grandeza diante do pequeno”. É exatamente essa realidade que Claudia procura mostrar àqueles com quem compartilhar sua história.



Da autora: Claudia Cristine Cugnier Guenther :claurafaethor@hotmail.com

Em breve para a Europa na Livraria Varal do Brasil (www.livrariavaral.com)

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...