samedi 17 décembre 2011

Cerimônia de encerramento do ano acadêmico da ALB de Mariana



Maestro Adilson Garcia, Donadon-Leal, Dr. Gilberto Madeira, Suzana e Andreia Leal.




No dia 10 de dezembro de 2011, no auditório do ICHS-UFOP, a Academia de Letras do Brasil de Mariana fez sua reunião solene de encerramento das atividades de 2011. O Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, a Aldrava Letras e Artes e a Academia Marianense Infanto-juvenil de Letras participaram da reunião. Tomou posse como Membro Honorário o acadêmico Gilberto Madeira Peixoto. A ALB - Mariana outorgou Medalha e Diploma de Mérito Cultural a Adilson Garcia e Rosimeire da Fonseca, funcionária do ICHS/UFOP, pelos 32 anos de trabalhos na área educacional.
A reunião foi aberta com apresentação musical de Adilson Garcia (piano) e o tenor Marzo Sette Torres (voz). Os acadêmicos Marzo Sette Torres e Adalgimar Gomes Gonçalves receberam Diploma e Medalha de Mérito do Grande Oriente  do Brasil do Rio de Janeiro, uma vez que não puderam comparecer à solenidade conjunta com a Academia Maçônica do Rio de Janeiro em setembro de 2011.
O ano acadêmico de 2011 foi encerrado com o grande lançamento do livro Lumens. Os autores presentes receberam Diploma e Medalha de Mérito Lumens, pela brilhante contribuição à literatura.
Atrações musicais: Messody Benoliel e Luiz Poeta.


Programa Debates Culturais de sábado, dia 17 de dezembro de 2011

Aviso aos meus amigos que sábado, dia 17 de dezembro, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças do “gourmet”, Daniel Marcelo Caramesdo historiador e escritor, João Ferreira Durão; do idealizador e fundador da Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de MenesesEvando Santose, do ativista social, Sandro Brandão.
Conversaremos sobre a importância do hábito da leitura na vida das pessoas. Conversaremos também sobre as origens da Maçonaria e da Ordem dos Templários, promovendo o lançamento do livro CAVALEIROS DE JESUS – Breve História do Cristianismo, resultados de anos de pesquisa do historiador João Ferreira Durão. Daremos ainda dicas de receitas para a ceia de Natal Ano Novo e ainda falaremos sobre os vários eventos natalinos promovidos por Evando Santos e pelo ativista social Sandro Brandão.
O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, a partir das 14:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://www.debatesculturais.com.br, acessando, na barra azul de botões, a seção “Áudio dos Programas”
O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco e da ABOM.
Acompanhem nosso Twitterhttp://twitter.com/debatescult!
A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...