samedi 10 décembre 2011

Programa Debates Culturais de sábado, dia 10 de dezembro de 2011

Aviso aos meus amigos que hoje, dia 10 de dezembro, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da psicóloga e candomblecista, Maria da Conceição Cotta Baptista, mais conhecida como Conceição D’Lissádo teólogo e professor, Kadú Santoro; do professor e articulista, Washington Reis; do pesquisador metafísico e criador do Projeto NeblinaAdem Ibrovic; e, do ativista social e presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha do Governador, Antônio Pinheiro de Carvalho.
Conversaremos sobre as evidências técnicas da existência dos chamados fantasmas e outras manifestações sobrenaturais. Conversaremos também sobre as diversas formas de discriminação, principalmente a econômica, a religiosa e a racial. Conversaremos ainda sobre o conceito de decência, especialmente a decência moral e a decência política.
O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Livre AM 1440 do Rio de Janeiro, todos os sábados, a partir das 14:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários, pode fazê-lo pelo telefone 2233-8822. Quem não puder ouvir nosso programa ao vivo, poderá ouvi-lo na íntegra, quando desejar, em nossa revista eletrônica http://preszhb.bluewin.ch/cp/ps/Mail/ExternalURLProxy?t=11d98&d=bluewin.ch&u=2049485991&url=995977648, acessando, na barra azul de botões, a seção “Áudio dos Programas”.
O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco e da ABOM.
A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!

Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel – Edição Patativa do Assaré

A  tarde  de 7 de Dezembro de  2011,  no Teatro do BNB –Fortaleza – CE  foi de muita alegria para nós brasileiros que se dedicam a Arte , a Cultura e a Literatura. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, premiou  os contemplados pelo Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel – Edição Patativa do Assaré. O MinC (Ministério da Cultura) investiu R$ 3 milhões na iniciativa, que beneficiou 200 projetos na área de pesquisa, produção e difusão do cordel e linguagens  afins . Entre os 200 projetos foi classificada e premiada com o  projeto “Conte Lá Que Eu Conto Cá as Histórias do Ceará ” a professora Maria Laudec Ferreira de Carvalho.
Trata-se da primeira  iniciativa do  MinC  para este segmento da cultura popular e que vem ressaltar a importância da literatura de  cordel como patrimônio imaterial  brasileiro.



Feliz Natal



Desejo a todos vocês que compõem esta corrente de contatos a qual eu tenho prazer de todos os dias multiplicar a informações Cultuliterárias, um Feliz Natal com muita saúde e Paz a Todos, aproveito a ocasião para agradecer a todos que nos enviaram convites, avisos e regulamentos ligados a arte de escrever, pintar e cantar, estreitando desta maneira os caminhos da cultura, para que nossos irmãos na arte e na verve pudessem compartilhar a vários eventos, sem que estes ficassem fechados a pequenos ciclos narcisistas... que neste Natal independente de credos religiosos nós possamos olhar ao outro com mais amor e principalmente respeito, já que muitas vezes nos fechamos em nós mesmos acreditando que nossos problemas são sempre maiores que os dos outros, espero que possamos expandir este pensamento para todos os dias e que não nos limitemos somente ao Natal, data em que todos se sentem obrigados a caridade, que Deus nos guie e o Diabo se compadeça de nossos erros. Feliz Natal!!!!

Dimythryus
2011

Concursos da Academia Divinopolitana de Letras

em divinópolis, mg
concursos da
academia divinopolitana de letras


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...