vendredi 18 novembre 2011

EM GENEBRA NO DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO!

Lançamento do livro Lumens

Projeto da Cultura Alma Brasileira

PROJETO DE LITERATURA ALMA BRASILEIRA EXPÕE SUAS OBRAS NO II ENCONTRO ESTADUAL DE CULTURA


  Colocamos a disposição nossa mesa no encontro para os escritores interessados em expor e lançar sua obra no espaço do Projeto, os interessados devem  contactar  nos: almabrasileira1999@hotmail.com, (71) 91783788 / 35783082 (Sandra) ou  sol35dantas@hotmail.com ou (71) 91120623 / 32154576 (Sol).
Dia do evento: 19 de novembro, na Faculdade de Medicina da UFBA, no Pelourinho, das 9h às 19h, sob a coordenação do ex - deputado, Javier Alfaya

         O Projeto Literário Alma Brasileira expõe suas obras realizadas através de concursos literários de antologias, no II Encontro Estadual de Cultura da Bahia. No ensejo, o Proejo abre espaços para os escritores que quiserem expor em sua mesa – essa foi uma das solicitações feita pela Coordenadora Sandra Stabile e a assessora do Projeto, Ivone Alves Sol, junto à coordenação do evento. Será uma oportunidade relevante para os escritores iniciantes divulgarem seus trabalhos enquanto participam dos debates.
          
         Além das mesas de debates, o publico poderá contar com apresentações de música, teatro e poesia, e exposições de artes plásticas, e de livros.
         
      Acompanhe a programação completa pelo site: www.almabrasileirapoema.blogspot.com           www.culturaemdebate.com.br



Sandra Stabile – Coordenadora geral do Projeto
Carlos Conrado-Diretor e representante em Aracaju-SE
Ivone Alves Sol – Assessoria geral

Notícias do Clube dos Autores



CLUBE DOS NOVOS AUTORES, http://clubnovosautores.blogspot.com

Notícias do CEBRAC de Zurique

Bala com Bala

Amigos e amigas,

estaremos dia 19 na livraria Realejo esperamos contar com sua presença
para aprecisarmos o novo lançamento na cidade do  romance Bala com Bala, de Marcio Callegaro, pela Algol Editora (www.algol.com.br), selo Mirfak, já está com lançamento marcado. Conto com sua presença.

Em São Paulo, Livraria da Vila, Al. Lorena nº 1731, dia 18/11 (sexta-feira), das 18 às 22h.
Em Santos, Livraria Realejo, dia 19/11 (sábado), das 18 às 22h.
divulgue - faça acontecer -
agradecemos e abraços a todos
--
Ed. Costelas Felinas (livros artesanais) - www.costelasfelinas.no.comunidades.net

II Sarau da Confraria da Poesia Informal


Amigos,

A  programação está crescendo. Nos ajudem a divulgar.
O Sarau promete!



II SARAU DA CONFRARIA DA POESIA INFORMAL


No dia 24 de novembro, na Praça D. Pedro, de 18h às 21h, será realizado o segundo Sarau da Confraria da Poesia Informal.
A Confraria da Poesia Informal, como bem traduz o nome, é um movimento descontraído em torno da poesia, fundado em agosto do presente ano pela poetisa, produtora cultural e pedagoga Catarina Maul, para reunir adeptos da poesia que não se classificam por idade, linha poética, estilo ou necessidade de ter textos publicados. Da Confraria participam poetas renomados e poetas que até então eram anônimos, muitos pela pouca idade (a Confraria reúne muitos poetas jovens) ou pelo pouco apreço aos holofotes.
Após ter realizado com grande sucesso o primeiro sarau, em outubro de 2011, o próximo, a ser realizado no mês de novembro, já conta com a maturidade das ações e total envolvimento do grupo, que soma mais de oitenta poetas e dez na coordenação das atividades, o que garante, além do sucesso das iniciativas, a oportunidade de troca de ideias, saberes e muita inspiração.
Para novembro, algumas exposições são garantidas, como as instalações de artes plásticas de Marcelo Zaz  e Sunk Hoeltz, a de fotos-poesias da SOPEF, de fotografias de Maria Hennies, os tradicionais varais poéticos e a esperada exposição coletiva da Confraria, organizada por Guilherme Sant’Anna, “Tem pipa no ar”.
Os MCs tem espaço reservado na programação, que conta com as presenças fixas de MC Durango Kids (que apresenta o evento com Catarina Maul), Lucas Sixel, entre outros inspirados pelos improvisos.
Entre os músicos a se apresentarem, a presença ilustre do sambista carioca Jorge Neiva, Alexandre Ratão com peças em violão clássico e Marcelo Buddy, músico conhecido na cidade em suas performances de gaita e saxofone, mas apresentando, nesse evento, suas composições com voz e violão.
Estão mantidos na programação o microfone livre para declamações, os jogos poéticos, as participações musicais e as intervenções livres, assim como o lançamento do II Fanzine da Confraria.
Entre os membros organizadores da iniciativa estão Catarina Maul, Luana Lagreca, Matheus Mineiro, Pedro Maia e Cunha, Vitor de Paiva, Rodolfo Andrade, Guilherme Sant’Anna, Marcelo Moraes, Roberto Henrique, Jorge Goettnauer, Felipe Quirino, Cristina Scudeze, Henrique Verleun e Gilson Faustino.
O evento conta com apoio da Secretaria de Educação e da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Serviço:
Sarau de Poesia aberto ao público
Local: Praça D. Pedro
Data: 24 de novembro
Horário: 18h às 21h

Notícias do CEBRAC de Zurique

Começa hoje!

Começa hoje o nosso Blog! Aqui vamos colocar as novidades do Varal do Brasil. Também teremos dicas culturais no Brasil e na Suíça (e quem sabe de outros lugares também!).
Teremos resenhas de livros dos autores que participam da revista e/ou da livraria Varal do Brasil. Traremos para vocês textos destes talentosos autores e suas biografias!
Também colocaremos aqui a revista para download.
Enfim... aqui no Blog o Varal vai acontecer! Aguarde...



E visite sempre: http://www.varaldobrasil.com/  e http://www.livrariavaral.com/

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...